AtaNews Publicidade 728x90
29/12/2020 às 08h54min - Atualizada em 29/12/2020 às 08h54min

Período natalino registra furtos a residências

Portal LR1
Foto: LR1
Quatro furtos a veículos e a residências foram registrados em Araçatuba entre os dias 24 de dezembro, véspera de Natal, até o domingo, dia 27. Em muitos dos casos, os criminosos aproveitaram que as casas estavam vazias e agiram em diversos pontos da cidade. Apesar desses números, dados divulgados pela Secretaria da Segurança Pública mostraram que os furtos em geral e de veículos tiveram queda na região em novembro.

No último dia 24, um borracheiro de 21 anos deixou a motocicleta Honda/CG125 estacionada pela rua Bertolino Cunha, no bairro Amizade, e teve o veículo furtado alguns minutos depois. Ele chegou a escutar um barulho estranho, mas naquele momento não desconfiou de nada e só descobriu o crime horas depois.

Já no sábado (26), uma costureira de 29 anos procurou a Central de Flagrantes depois de ter diversos objetos furtados dentro da residência, no bairro Concórdia, zona leste da cidade. Ela contou em depoimento aos investigadores que foi abordada por um indivíduo desconhecido, que ofereceu um serviço de capinagem.

O homem teria acessado o imóvel e foi embora algum tempo depois, ao terminar o serviço. Ao entrar novamente na casa, a vítima percebeu que a grade de uma janela tinha sido cortada e de lá de dentro foram subtraídos modelador de cabelo, furadeira elétrica, perfumes e até um botijão de gás. Agora, a Polícia Civil quer saber se existe alguma relação do crime praticado com o serviço prestado pelo desconhecido.

Já no domingo (27), dois furtos a residências foram registrados. O primeiro pela rua São Paulo, no bairro Vila Mendonça. O proprietário, de 33 anos, contou que estava viajando e percebeu pelo circuito de câmeras de monitoramento que uma das janelas estava quebrada. Ao retornar e verificar o que ocorreu, ele descobriu que indivíduos desconhecidos entraram no local e furtaram uma torneira do jardim.

Já na tarde do mesmo dia, outro furto ocorreu, dessa vez no bairro Santana. Criminosos quebraram o cadeado do portão da casa de um motorista de 56 anos e furtaram a moto dele, que estava na garagem, uma Honda/NXR150 Bros. O veículo foi localizado horas depois, abandonado, no cruzamento entre as ruas Floriano Peixoto e São Paulo, também na Vila Mendonça. Em todos os casos, ninguém foi preso.

QUEDA NOS FURTOS

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, os furtos em geral em novembro, em comparação com o mesmo período do ano passado, tiveram redução de 8%, passando de 587 para 540 casos, ou seja, 47 a menos.

Os furtos de veículos recuaram 25%, de 44 para 33 – 11 a menos em novembro deste ano.

OUTROS DADOS

Já os homicídios e os estupros aumentaram. Os casos e vítimas de homicídios oscilaram de três para cinco na comparação mensal. As taxas dos últimos 12 meses (de dezembro de 2019 a novembro de 2020) ficaram em 8,83 casos e 9,34 vítimas a cada grupo de 100 mil habitantes. No décimo primeiro mês do ano, os estupros subiram de 18 para 22 casos.

 
*matéria cedida pelo Portal LR1
 



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »