AtaNews Publicidade 728x90
29/12/2020 às 08h13min - Atualizada em 29/12/2020 às 08h13min

Onze estabelecimentos já foram multados em Araçatuba por irregularidades relacionadas à pandemia

Portal LR1
APOIO - Polícia Militar dá apoio a fiscalização de estabelecimentos no combate à covid-19. ( Foto: Reprodução LR1)
A fiscalização de órgãos públicos devido à pandemia da covid-19 já visitou 197 estabelecimentos em Araçatuba desde o último dia 11 de dezembro.

O trabalho está sendo realizando pela vigilância sanitária e por fiscais de postura do município, com apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal.

Até agora foram feitas 34 notificações e 11 locais foram autuados, ou seja, receberam multas por algum tipo de irregularidade.

Caso os locais notificados e autuados não sigam as orientações dadas pelos fiscais, poderão ser multados novamente nas próximas visitas, chegando até à possibilidade de cassação do alvará de funcionamento em caso de reincidência.

A multa para quem descumpre regras como tempo de funcionamento, limite de 40% da capacidade do local, permitir que clientes adentrem o recinto sem máscara, não disponibilização de álcool em gel, dentre outros, é de R$ 710.

Até o momento, foram feitas 106 denúncias de festas e eventos com aglomerações em Araçatuba. Os números correspondem a balanço divulgado nesta segunda-feira (28), englobando os primeiros 17 dias de fiscalização.

As denúncias sobre este tipo de evento ou para irregularidades relacionadas à pandemia podem ser feitas pelo telefone 153 ou pelo (18) 3636-1240.

Desde o dia 11 de dezembro, os fiscais já fiscalizaram diversos tipos de estabelecimentos, como shoppings, academias, bares, restaurantes e festas clandestinas.

Neste final de semana, a fiscalização ficou em cima de estabelecimentos comerciais, que estavam impedidos de abrir entre sexta-feira (25) e domingo (27), devido ao decreto de fase vermelha do Plano SP em todo o estado, feito na semana passada pelo governo estadual.

Não foi divulgado se algum dos locais notificados e autuados estava funcionando de forma irregular no final de semana.

 
*matéria cedida pelo Portal LR1
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »