26/12/2020 às 12h15min - Atualizada em 28/12/2020 às 09h49min

Circuito gastronômico ‘UAI Mundo' é atração de férias no Sul de Minas Gerais

Programação teve início na quinta (23) e vai até o dia 24 de janeiro

SALA DA NOTÍCIA Felipe Lacerda
Versão do prato venezuelano Pabellón Crioulo, no Dija Gastronomia, em Santa Rita do Sapucaí
A cidade de Santa Rita do Sapucaí, no sul de Minas Gerais, recebe entre 23 de dezembro e 24 de janeiro a primeira edição do Circuito Gastronômico ‘UAI Mundo’. O evento permite ao público degustar criações de bares e restaurantes da cidade, elaboradas especialmente para o circuito, todas baseadas em pratos internacionais, porém enaltecendo os insumos tipicamente locais.

O evento aposta na higienização e na segurança sanitária dos estabelecimentos da cidade para atrair clientes e visitantes ao município localizado na Serra da Mantiqueira, principalmente durante o final do ano e o mês de de janeiro, quando espera aumento nas visitas por conta das férias.

Promovido pela produtora de eventos gastronômicos Sabores do Vale e pelo receptivo turístico Olhe Bem as Montanhas, em parceria com outras instituições locais, o circuito apresenta ao público a produção gastronômica de 23 estabelecimentos. Nesta primeira edição, alguns dos destaques são o venezuelano Pabellón Crioulo, o Risotto de Ora-pro-nobis com Tofu Defumado, o Bolinho de Brisket com Queijo Minas e o Joelho de Porco à Mineira.

A intenção do Circuito Gastronômico ‘UAI Mundo’ é promover a geração de negócios, com o aumento das vendas dos empreendimentos, e valorizar a cultura local, por meio da gastronomia e do turismo. A ação vai gerar mais lucratividade para os pequenos negócios da região.

Mais informações em https://santaritadosapucai.portaldacidade.com/noticias/turismo/circuito-gastronomico-uai-mundo-e-opcao-de-final-de-ano-em-santa-rita-do-sapucai-0838
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »