AtaNews Publicidade 728x90
24/12/2020 às 14h54min - Atualizada em 24/12/2020 às 14h54min

Surgimento de animais no Córrego Machadinho surpreende pedestres

Portal LR1
VISITANTE - Jacaré flagrado em córrego e internauta diz que foi no Machadinho. ( Foto: Reprodução LR1)
O Córrego Machadinho é um dos muitos cursos d’água que passam na área urbana de Araçatuba. No meio da Avenida Joaquim Pompeu de Toledo, uma das mais movimentadas da cidade, o córrego, no passado, já causou muitos problemas com alagamento e até mesmo pelo odor causado pela poluição. Hoje, no entanto, o manancial surpreende os pedestres com o surgimento de animais, alguns até raros, como lontra, filmada pelo colunista Cleto Fontoura há algumas semanas. Neste sábado foi postada foto de um pequeno jacaré. Como não foi possível ver o entorno do córrego, não dá para afirmar que foi exatamente no Machadinho.

Os pedestres que fazem caminhada na Avenida Joaquim Pompeu de Toledo se surpreendem com a presença de pássaros aquáticos. E os mais observadores conseguem ver com frequência várias espécies de peixe e pequenas tartarugas. O colunista Cleto Fontoura, que reside nas imediações e caminha pela Pompeu, recentemente filmou lontras brincando no córrego. As lontras são animais vertebrados, mamíferos e carnívoros. Assim, apresentam algumas características específicas da classe Mammalia (mamíferos), como o corpo coberto de pelos. Possuem outras relacionadas, por exemplo, ao seu modo de vida, como a presença de uma cauda robusta que as auxilia na natação. As lontras passam boa parte do tempo em ambiente aquático, sendo consideradas animais semiaquáticos.

Com relativa frequência são vistas capivaras no local. Agora, foi a vez de um pedestre flagrar um pequeno jacaré. Porém, não é possível afirmar com certeza se a foto postada foi no Machadinho, já que a pessoa focou apenas no animal e não no ambiente como um todo.

A presença de animais mostra a força da natureza, mesmo em ambiente desfavorável, em meio a uma avenida de intenso tráfego.

 
*matéria cedida pelo Portal LR1
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »