AtaNews Publicidade 728x90
24/12/2020 às 14h41min - Atualizada em 24/12/2020 às 14h41min

Casinha de Natal feita com pão de forma, Nutella e banana

A Receitaria
Você conhece as típicas casas de Natal feitas de pão de mel? Hoje vamos fazer uma versão mais leve, para não ficarmos muito cheios depois de todas comidas das festas. Esta receita é com pão de forma, banana e Nutella. Perfeito para um café da manhã doce!

Ingredientes:

14 fatias de pão de forma;
300 g de Nutella;
2 bananas, fatiadas;
Aprox. 150 g de cobertura de açúcar de confeiteiro e suco de limão;
100 g de cream cheese;
2-3 colheres de sopa de coco ralado.

Para a pasta (manteiga) de canela:

200 g de manteiga mole;
1/2 colher de chá de canela;
1 colher de chá de açúcar mascavo.

Passo a passo:

1. Misture os ingredientes da manteiga (pasta) de canela. Espalhe em um pedaço de pão e vire a fatia de forma que o lado untado fique para baixo.

2. Corte um pão em cinco pedaços da seguinte maneira: para as janelas, corte 3 retângulos do mesmo tamanho, e para a porta, um ligeiramente maior. Você pode comer o quadrado que sobrar, já que não vamos precisar dele.

3. Coloque o pedaço da porta no centro encostando na borda do pão com a pasta de canela. Espalhe mais pasta no pão em volta da porta.

4. Unte mais três fatias de pão com a pasta e vire-as. Coloque uma janela no centro de cada pão e unte o pão em volta (o que está abaixo) com a manteiga.

5. Unte com a pasta os lados de três outros pães. Para o telhado, corte um pão na diagonal.

6. Corte as cascas de outros 6 pães.

7. Agora asse todas as fatias por 12 minutos a 180 °C.

8. Remova as janelas e portas das fatias e deixe esfriar completamente.

9. Deixe os pães sem casca esfriarem também. Em seguida, unte um com Nutella, cubra com rodelas de banana, coloque outra fatia de pão por cima e pressione um pouco com as mãos. Repita os passos com as fatias de pão sem casca até obter uma pequena torre de 6 fatias de pão sem crosta com Nutella e rodelas de banana.

10. Misture o suco de limão com o açúcar de confeiteiro para fazer a cobertura. Faça as silhuetas das janelas e portas com a cobertura. Cole esses pães com a ajuda da mistura de açúcar ao redor da torre de pão.

11. Para um toque extra de chocolate, aqueça um pouco de Nutella e despeje sobre a torre.

12. Cole o telhado com cobertura de açúcar.

13. Unte os dois pães restantes com cream cheese e polvilhe coco ralado sobre eles. Cole-os com a cobertura de açúcar no resto do telhado. Para a parte de cima do telhado, unte uma das cascas com cream cheese. Polvilhe com coco ralado e cole-a em cima do telhado.


Dica: Se desejar, você também pode assar a casca junto com o restante do pão.



Surpreenda os seus familiares este ano com esta ideia para um doce café da manhã de Natal. E, quem sabe, talvez esta adaptação se torne uma nova tradição de Natal em sua família.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »