AtaNews Publicidade 728x90
06/04/2018 às 08h47min - Atualizada em 06/04/2018 às 08h47min

TRAGÉDIA: Acidente com caminhão da Prefeitura de Birigui mata 2 funcionários; veículo capotou após roda ficar presa em bueiro

Alessandra Nogueira
Política e Mais
Foto: Divulgação

Dois funcionários da Prefeitura de Birigui morreram em um acidente na tarde desta quinta-feira (05), no Distrito Industrial 2, próximo ao bairro Candeias. Manoel Augusto de Araújo, mais conhecido como Pernambuco, era operador de máquinas e foi o primeiro a falecer. Seu corpo ficou prensado debaixo do veículo da Prefeitura, após a capotagem.

Já o  também operador de máquinas Nilson José Santana, o Nilsão, que sofreu traumatismo craniano e foi encaminhado para a Santa Casa de Araçatuba, teve morte confirmada por médicos que o atenderam às 16h23. De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa, ele chegou a receber massagem cardíaca mas não resistiu.

Os dois estavam em um caminhão da Prefeitura, quando passaram por um bueiro (posto de vistoria) sem proteção. A roda dianteira esquerda do veículo ficou presa no buraco e o veículo capotou. Pernambuco ficou preso debaixo das ferragens e Nilsão foi arremessado para fora do caminhão. Socorridos, Pernambuco chegou já sem vida ao pronto-socorro de Birigui.

LUTO OFICIAL

A Prefeitura de Birigui divulgou no final da tarde desta quinta-feira, nota de pesar sobre a morte de seus funcionários. Leia na íntegra:

“A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto, lamenta e apresenta condolências aos familiares e amigos dos servidores Manoel Augusto de Araújo, o conhecido Pernambuco, e Nilson José Santana, o Nilsão. Ambos trabalharam como operadores de máquinas na administração municipal.

Pernambuco e Nilsão sofreram um acidente por volta das 14h desta quinta-feira, 5 de abril, na avenida do Distrito Industrial II. Os dois servidores estavam em uma caminhonete da prefeitura que capotou. As causas do acidente ainda serão investigadas.

Pernambuco chegou sem vida no pronto-socorro de Birigui e Nilsão em estado gravíssimo. Transferido para Araçatuba, com traumatismo craniano, Nilson não resistiu e faleceu por volta das 16h30.

Bastante abalado, o prefeito Cristiano Salmeirão decretou luto oficial de três dias pelos falecimentos no município e solicitou que servidores da Secretaria de Administração ofereçam suporte aos familiares das vítimas.

“Estamos todos abalados com a perda dos nossos servidores, que eram queridos pelos amigos de trabalho. Pernambuco e Nilsão eram ótimos funcionários, excelentes em suas funções. Estamos orando para os familiares das vítimas”, lamentou o prefeito de Birigui.

Manoel Augusto de Araújo, o Pernambuco, faleceu aos 60 anos. Ele trabalhou na Prefeitura de Birigui por 12 anos (em períodos alternados). Já Nilson José Santana, o Nilsão, faleceu aos 55 anos e trabalhou na administração municipal por 27 anos (também em períodos alternados).

‘Minhas condolências às famílias dos servidores. Nossa equipe de governo, nossos servidores e o município de Birigui vive um dia muito triste’, completou o prefeito.”
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »