AtaNews Publicidade 728x90
24/12/2020 às 08h48min - Atualizada em 24/12/2020 às 08h48min

Bandeirante apresenta novo técnico visando temporada 2021

Portal LR1
EXPERIENTE - Márcio Ribeiro comandou a escalada do Água Santa. ( Foto: Reprodução LR1)
Após a campanha no Paulistão Sub-23/Segunda Divisão que enfim conquistou a volta para a Série A3 depois de onze anos, o Bandeirante já inicia os trabalhos para a temporada de 2021 com a chegada de um novo técnico ao comando do Leão da Noroeste.

O escolhido pelo presidente Ademir Wellington de Oliveira (Bizi) para comandar o BEC na Série A3 de 2021 é o experiente Márcio Ribeiro, um velho conhecido da torcida bandeirantina. Ex-jogador (inclusive do Bandeirante) e treinador de vários tradicionais times do Interior de São Paulo como XV de Piracicaba, Ferroviária, América, União São João, Rio Preto e da Portuguesa da capital, o “velho” novo comandante chega ao Leão da Noroeste pra sua terceira passagem como técnico (ele já tinha treinado o time de Birigui nos anos de 2007 e 2008).

Márcio Ribeiro também é muito lembrado atualmente por ter conquistado quatro acessos em três anos (do Paulistão Sub-23 para a Série A1) com o Água Santa de Diadema entre os anos 2013 e 2016. André Alves, que treinou o time na Bezinha, continua no Bandeirante como assistente técnico para ganhar mais experiência. Inclusive, já era para Márcio ter tomado o projeto do BEC com o próprio André Alves de assistente nesse ano, mas esse momento não aconteceu devido a pandemia da covid-19

“Minha motivação é o profissional, é o nosso dia a dia, é a busca por desafios, mas além disso é a grande amizade de longo tempo com José Carlos Taldivo (Lalo) com dever. Essa minha atribuição que eu tenho com a cidade, acho que essa é minha terceira passagem por aqui como jogador e treinador. Essa terceira passagem que vem com o anseio de levar essa equipe até a Série A1 do Paulistão, lógico que primeiramente tem que sair da A3, passar para a A2 e um projeto ousado que estamos iniciando hoje e com uma sequência boa, acho que Birigui e toda a região merecem que tenha um clube para estar entre os primeiros do estado de São Paulo” – disse Márcio Ribeiro.

O novo técnico também expressou a sua opinião sobre o que ele pode agregar para o Bandeirante e o que falta para o BEC agora que finalmente saiu da Bezinha. “O melhor é aproveitar o que se teve de mais produtivo esse ano, aproveitar todos os membros da comissão técnica que levaram essa equipe até aqui, procurar de alguma forma valorizar, enaltecer e aumentar o poder de trabalho de todos. Acho que jogadores tem que ser contratados e acredito que possa fazer um sucesso isso tudo, dar continuidade ao trabalho feito pelo André Alves e toda a comissão técnica”, acrescentou.

Para encerrar, Márcio também fala da sua grata felicidade em começar um novo trabalho com o time de Birigui. “Estou feliz, volto para um lugar que eu gosto, trabalhando com pessoas que eu gosto e que eu tenho uma grande amizade. Rever grandes pessoas e acima de tudo, motivado. E eu acho que sem motivação não há porquê continuar ou iniciar um trabalho, esse trabalho que precisa de muita motivação não só minha mas como da própria cidade e da própria diretoria pra colocar o Bandeirante no lugar um pouquinho melhor, um pouco mais alto, numa condição melhor dentro do futebol de São Paulo” – finalizou o novo comandante bandeirantino.

A Série A3 do Paulistão inicia dia 7 de março e a final será 6 de julho de 2021, o elenco todo já começa o trabalho no dia 11 de janeiro de 2021. 

 
*matéria cedida pelo Portal LR1
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »