AtaNews Publicidade 728x90
23/12/2020 às 15h57min - Atualizada em 23/12/2020 às 15h57min

Santa Casa recebe mais de 4 mil litros de leite de campanha realizada em Penápolis

Portal LR1
BENEFÍCIO - Leite doado garante o abastecimento por 45 dias. ( Foto: Reprodução LR1)
A Santa Casa de Araçatuba recebeu a doação de 4.511 litros de leite longa vida. O lote doado corresponde aos aproximadamente 45 dias de consumo em todo o complexo hospitalar. A doação foi realizada pela Capela Santa Tereza, de Penápolis.

O leite doado à Santa Casa de Araçatuba é parte dos 30 mil litros que foram arrecadados no mês de novembro através de uma campanha realizada anualmente desde 2018, através do radialista Rogério Trovão e os produtores rurais Amarildo Esteves e Beto Califórnia e respectivas famílias.

Com históricos de familiares que faleceram em decorrência de câncer, eles decidiram se unir para ajudar hospitais que realizam tratamento oncológico.

“Perdi uma irmã que estava com 18 anos e um ano depois, o meu pai. Com isso, passei quatro anos percorrendo hospitais que tratam de câncer e pude conhecer o trabalho que realizam e as dificuldades que enfrentam”, explica o radialista Rogério Trovão.

A campanha foi idealizada por Beto Califórnia em homenagem à uma irmã que faleceu por causa de um câncer.  Através do programa Especial Sertanejo, apresentado diariamente Rogério Trovão, as comunidades são conclamadas a doar leite.

“Algumas pessoas doam 500 litros, outros 100 litros, 1 caixa com 12 litros, e produtores de leite que preferem fazer doações em dinheiro que utilizamos para comprar caixas fechadas”, informa o radialista ao explicar a dinâmica da campanha.

“Sentimos que todos querem ajudar de acordo com suas possibilidades e isso é emocionante”, define Trovão ao lembrar do caso de uma idosa que há três anos faz questão levar pessoalmente dois litros de leite.

Em três anos de realização, a campanha já arrecadou 87 mil litros de leite. Em 2018 por exemplo, foram arrecadados 22 mil litros que foram doados unicamente para o Hospital do Câncer de Barretos.

“No ano seguinte decidimos dividir as doações com hospitais que fazem tratamento do câncer em Jales e Jaú e com algumas instituições que realizam assistência social em Penápolis”.

Neste ano, a campanha incluiu a Santa Casa de Araçatuba. “Recebemos muitos testemunhos de pessoas que estão em tratamento ou tiveram parentes tratados pelo hospital do câncer da Santa de Araçatuba e ficaram muito satisfeitas com atendimento recebido”, afirma o radialista ao explicar os motivos da inclusão do hospital dentre as instituições beneficiadas.

 
*matéria cedida pelo Portal LR1

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »