23/12/2020 às 10h49min - Atualizada em 23/12/2020 às 10h49min

Viagem pós pandemia: quais destinos mais seguros para escolher

Descubra quais os lugares do mundo que estão prontos para te receber em 2021

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Apesar de 2020 ter sido um ano muito difícil em questões turísticas, é de se esperar que em 2021 o cenário em torno da pandemia do novo coronavírus melhore.
 
É esperado que a situação econômica dos países também comecem a ser reajustadas, e com isso, as viagens nacionais e internacionais voltem a ocorrer com mais segurança.
 
Com uma melhora à vista, os planos de voltar a viajar pelo mundo poderão vir com tudo, e nada melhor do que saber quais são os melhores lugares para se visitar no próximo ano.
 
Mesmo sem uma vacina eficaz para o combate da pandemia, alguns países estão com suas fronteiras abertas e, juntamente com as companhias aéreas e hotéis, eles recebem seus turistas com todos os protocolos de segurança impostos.
 
Com a chance de retomada, algumas agências de turismo veem melhoras, já que o aumento de reservas começou a subir significativamente.
 
Porém, mesmo com a chance das fronteiras dos países serem reabertas, é importante manter um planejamento para que surpresas negativas não surjam sem aviso prévio.
 

Quais foram as consequências da pandemia no ramo turístico?

Sem dúvidas o turismo foi uma das áreas que mais teve problemas em meio à nova pandemia do Covid-19.
 
De acordo com especialistas, foram estimados que mais de 70 milhões de empregados perderam seus trabalhos em ramos turísticos no mundo inteiro.
 
Algumas agências de turismo, hotéis e companhias aéreas tiveram que fechar suas portas por não conseguirem arrecadar recursos suficientes para se manter.
 
Aos poucos, esse ramo está contornando as situações, oferecendo pacotes de viagem que podem acontecer principalmente no final do ano de 2021.
 

Destinos nacionais ou internacionais?

Se você está planejando viajar antes da vacina, é importante que você esteja atento a todas as medidas de segurança que estão sendo colocadas tanto em território brasileiro quanto em terras internacionais.
 
Destinos nacionais como Salvador - Bahia, João Pessoa - Paraíba e Arraial do Cabo - Rio de Janeiro, são os mais requisitados pelos turistas para o próximo ano.
 
Jericoacoara, no Ceará, é outro local nacional muito requisitado para os turistas. O local oferece diversas atividades como passeios e mergulhos, além de ser repleto de belezas naturais que com certeza não são deixadas de lado.
 
Para águas internacionais, é esperado uma grande quantidade de viagens sendo realizadas no segundo trimestre de 2021.
 
No Uruguai, país menos afetado da América do Sul, é uma boa opção para viajantes em 2021. Justamente pela quarentena voluntária de 90% da população, o país se mantém muito bem em meio ao caos.
 
Mas além do Uruguai, vamos listar abaixo alguns locais que estão com as fronteiras abertas e prontos para te receber.
 

México

O México foi um dos primeiros países a reabrir sua fronteira para o turismo, já que a grande maioria dos visitantes estão procurando as melhores praias do local, além do interior que também possui seus atrativos.
 
O aeroporto do país está dobrando a sua capacidade territorial e segue fazendo exigências para evitar que o coronavírus continue se espalhando pelo território.
 
Assim, para que a entrada no país seja autorizada, é preciso realizar um teste para o Covid-19, e, caso tenha tido contato com alguém doente, ficar de quarentena por 14 dias.
 

Suíça

A entrada de brasileiros em terras da Europa já estão permitidas, porém, é necessário passar por uma quarentena obrigatória de 14 dias.
 
Essa quarentena é a exigência para poder entrar no país, e, com toda certeza, após essa pandemia, lugares ingleses para visitar não irão faltar.
 
Apesar de outros lugares estarem fora dos postos de primeiras opções como Reino Unido e Itália, a Suíça fechou rapidamente suas entradas e passou a ter apoio do governo.
 
Em julho, as fronteiras para o turismo foram abertas com medidas rígidas de higiene para evitar a propagação do vírus.
 

Lisboa

Lisboa é uma cidade de Portugal repleta de cenas culturais. É quase impossível pensar neste lugar e automaticamente não imaginar os pastéis de belém e um bom vinho.
 
Economicamente falando, Lisboa é um local bem econômico, apesar de sua moeda local ser o Euro, é muito mais em conta (financeiramente) estar lá do que em Londres ou Paris.
 
Por conta disso, a cidade de Portugal é um dos locais mais procurados por brasileiros para ser visitado.
 
Para entrar em Portugal ainda em tempos de pandemia, é necessário ser realizado um exame e apresentar um motivo (parentesco ou cônjuge) para entrar no país europeu.
 

Punta Cana

Punta Cana é uma região localizada no extremo leste da República Dominicana, que possui diversas praias paradisíacas banhadas pelo mar do Caribe.
 
A província possui também piscinas naturais que não são fundas, ideais para nadar e se refrescar à vontade.
 
Punta Cana também é conhecida e requisitada por turistas por possuir valores bem acessíveis, tendo hotéis e resorts com serviços chamados “all inclusive”.
 
Os casos de Covid-19 no Caribe foram bem menos do que em terras americanas, por exemplo, já que a concentração foi muito maior em países grandes como o México.
 

Planejamento financeiro

Independente de qual seja o destino que você escolha ir, é necessário ter um bom planejamento, seja para locais nacionais ou internacionais.
 
É preciso estar preparado para emergências, além de manter uma reserva para as mesmas.
 
Ainda mais em tempos de pandemia, também é necessário lembrar que alguns testes não são feitos gratuitamente, portanto necessita-se ter uma reserva para a realização do teste.
 
É importante reservar um tempo para que enviar dinheiro para o exterior esteja na lista de prioridades, uma vez que é necessário a conversão da moeda.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »