AtaNews Publicidade 728x90
22/12/2020 às 15h43min - Atualizada em 22/12/2020 às 15h43min

Cia. Cênica disponibiliza 'Auto da Anunciação' em seu canal do YouTube

Filmagem da peça poderá ser vista entre 23 e 31 de dezembro; bate-papo com elenco abre programação com ingresso solidário

Graziela Delalibera
Assessoria de Imprensa
Foto: Márcio Nakamoto

A Cia. Cênica vai disponibilizar no YouTube um dos espetáculos de rua mais celebrados de seu repertório nesta época do ano, o musical "Auto da Anunciação". A gravação da peça ficará disponível de 23 a 31 de dezembro de 2020 no canal da companhia de teatro sediada em São José do Rio Preto.

 

O ingresso é solidário e opcional: o público poderá fazer doações à comunidade terapêutica Sol. A companhia disponibilizou todas as informações para quem quiser contribuir em seus perfis no Facebook (@cia.cenica) e Instagram (@ciacenica).

 

Para marcar a disponibilização da filmagem do "Auto da Anunciação" em seu canal, a Cia. Cênica irá promover no dia 23, quarta-feira, às 20 horas, uma live com bate-papo sobre os 12 anos da montagem, reunindo o elenco e antigos integrantes, em seu canal.

 

Circulando desde 2008 por vários Estados brasileiros, a peça é sucesso de crítica e público e já foi vista por mais de 120 mil pessoas. O espetáculo, que tem um viés cristão, celebra a cultura popular - o sertanejo, o retirante, o andarilho, o sem-teto -, abordando questões universais como a solidariedade, a fé e o acesso à terra.

 

Com estrutura de musical e utilizando-se da linguagem melodramática, a peça é ambientada em um universo regionalista. Canções que compõem a memória da cultura paulista, como Meu primeiro amor, Ave Maria do Sertão, Sertaneja, Cuitelinho e Flor do Cafezal, são executadas ao vivo pelo elenco.

 

Ao longo de sua trajetória, 29 artistas integraram o elenco de "Auto da Anunciação". São eles: Anderson Niels, André Almeida, Antônio Bucca, Cássia Heleno, Clara Roncati, Clara Tremura, Diego Guirado, Elaine Matsumori, Fabiano Amigucci, Fagner Rodrigues, Gisele Lançoni, Glauco Garcia, Ícaro Negroni, Jaqueline Cardoso, José Maria Guirado, Leandro Madi, Linaldo Telles, Lucas Conchal, Lucas Roncati Guirado, Luiz Thiago da Motta, Marcela Galhardo, Marina Lacerda, Neto Chiacchio, Simone Moerdaui, Rafael Pagliuso, Roberto Brito, Rodrigo Quintiliano, Valquíria Plaza e Vanessa Palmieri.

 

O espetáculo surpreende pela simplicidade da poesia, das canções executadas ao vivo e do canto como elemento da narrativa popular. Em cena, uma comitiva de viajantes sertanejos chega cantando a vida. Na noite iluminada, uma estrela cadente os faz relembrar o nascimento de Jesus. Em canto, verso e prosa, eles contam essa história mítica e milenar, ressignificando-a para os dias atuais. A direção é de Fagner Rodrigues e a dramaturgia, de Clara Roncati.

 

Sinopse:

Uma comitiva de viajantes sertanejos chega cantando a vida. Na noite iluminada, uma estrela cadente os faz relembrar o nascimento de Jesus. Em canto, verso e prosa contam esta história mítica e milenar, ressignificando-a nos dias atuais. O espetáculo surpreende pela simplicidade da poesia, das canções executadas ao vivo e do canto como elemento da narrativa popular.

 

Ficha Técnica:

Dramaturgia: Clara Roncati | Direção: Fagner Rodrigues | Concepção Musical: José Maria Guirado e Cia. Cênica | Figurinos: Linaldo Telles | Cenografia: Cia. Cênica | Maquiagem: Cia. Cênica | Elenco desta filmagem: Antônio Bucca, Elaine Matsumori, Ícaro Negroni, José Maria Guirado, Fagner Rodrigues, Neto Chiacchio, Simone Moerdaui e Vanessa Palmieri | Participação especial: Diadorim Calligaris | Contrarregragem: Clara Roncati

 

Teaser: https://www.youtube.com/watch?v=P74l18zCZ0Q&feature=youtu.be

 

Serviço:

"Auto da Anunciação", da Cia. Cênica. De 23 a 31 de dezembro de 2020, no canal https://www.youtube.com/user/ciacenica. Ingresso solidário e opcional, através de doações para a Comunidade Terapêutica Sol. Informações sobre como contribuir nas redes sociais da Cia. Cênica: @cia.cenica (Facebook) e @ciacenica (YouTube). Livre.

 

Bate-papo com elenco e ex-integrantes. Dia 23, 20h, no canal https://www.youtube.com/user/ciacenica. Livre.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »