21/12/2020 às 23h36min - Atualizada em 22/12/2020 às 14h53min

4 negócios inovadores que surgiram na pandemia

SALA DA NOTÍCIA LUCAS WIDMAR PELISARI

Começar um negócio durante a disseminação de Covid-19 pode parecer impossível, mas existem alguns negócios inovadores que surgiram na pandemia. 

Quem tem um negócio sabe que é importante ter atenção a diversos detalhes extremamente importantes, como ter um sistema de pedidos, por exemplo. 

Mas, com a pandemia de coronavírus, muitos empreendedores tiveram que se renovar, enquanto outras pessoas decidiram tomar uma decisão muito importante: abrir o seu próprio negócio. 

Abrir um negócio durante uma pandemia pode não parecer um empreendimento ideal, mas na verdade pode ser uma ótima decisão empresarial. 

Embora existam muitas ideias de negócios inspiradas no COVID surgindo no mundo dos negócios hoje, há muitas maneiras de os negócios "tradicionais" serem adaptados durante o COVID-19. 

Como empresário, se você entender e se adaptar aos seus desafios, poderá iniciar um negócio próspero durante este momento. 

Continue a leitura e saiba quais são os x negócios inovadores que surgiram na pandemia! 

Opções de negócios inovadores durante a pandemia

Aqui estão 11 ideias de negócios favoráveis ​​à pandemia a serem consideradas.

1. Negócios de consultoria online

Não importa qual seja sua formação profissional, você tem conhecimento e experiência para transmitir a outras pessoas.

De habilidades profissionais, como gerenciamento de cadeia de suprimentos ou finanças, a habilidades de estilo de vida, como aulas de música ou consultoria de nutricionista, você pode aconselhar outras pessoas em praticamente qualquer habilidade que tenha conhecimento.

Comece um negócio de consultoria online onde você possa se conectar com clientes e oferecer a eles uma visão de como eles podem expandir e melhorar seus negócios.

Torne-se um especialista em como o COVID-19 está mudando as tendências de negócios em seu setor e familiarize-se com as novas alterações fiscais e legislativas.

Com essas informações em mente, você pode ajudar a orientar outras empresas durante a pandemia para garantir sua estabilidade. Combinado com sua visão profissional, eles terão sucesso em nenhum momento.

2. Serviço para trabalhadores remotos

A maioria dos especialistas concordam que o trabalho remoto veio para ficar, embora o desenvolvimento de serviços projetados especificamente para trabalhadores remotos fique para trás.

Freelancers e trabalhadores contratados têm necessidades diferentes das dos funcionários tradicionais internos. O seguro saúde independente, software de faturamento e cibersegurança para funcionários remotos, todos terão um aumento na demanda na próxima década.

Muitas empresas grandes e pequenas precisarão aprender como adaptar seus processos e sistemas a esse novo ambiente, e você pode fazer isso por elas (por uma boa taxa).

Ajude as empresas a projetar um sistema de compartilhamento de arquivos para trabalhadores remotos ou ofereça consultoria tributária a empreiteiros sobre quais despesas eles podem deduzir de sua declaração de impostos.

O trabalho remoto pode parecer um nicho de especialização no momento, mas em breve será algo sobre o qual toda empresa precisa aprender.

3. Serviços de beleza em casa

Como nos projetos de reforma da casa, os consumidores estão se tornando mais confortáveis ​​gerenciando suas rotinas de cuidados com a pele e cabelos em casa.

As vendas de máquinas de cortar cabelo aumentaram após o fechamento de salões e barbearias.

Investir na indústria da beleza é geralmente considerado uma aposta segura: o efeito batom é a teoria de que, em uma recessão econômica, os consumidores estão mais dispostos a comprar produtos de luxo menos caros (ou seja, batom, em vez de uma bolsa cara).

As empresas que oferecem produtos de beleza, bem como educação sobre como usar esses produtos, terão um bom desempenho no mundo pós-pandemia.

4. Kits de refeição e entrega de comida

Tudo bem que os aplicativos de delivery já estavam em crescimento, porém tiveram um grande destaque durante a pandemia.

No entanto, existe uma outra oportunidade quanto trata-se de entrega de comida: o de kits de refeições caseiras.

Os gastos com delivery cresceram mais de 94% durante a pandemia. Esse dado só mostra como as pessoas potencializam o hábito de pedir refeição para ser entregue em casa.

Você pode preparar kits de refeições saudáveis, vegetarianas e/ou veganas, com foco na gastronomia de algum país e assim por diante.

Se você ama cozinhar e quer investir nesta área para ter seu próprio negócio, esse é um bom momento para se fazer isso. 

Conclusão

Você ficou sabendo apenas quais são alguns negócios inovadores que surgiram na pandemia, mas tem muito mais.

Estamos vivendo um momento muito difícil, afinal, estamos lidando com uma doença que mudou a vida das pessoas em todo o mundo.

Porém, não desista de ter o seu próprio negócio. Claro, para algumas pessoas pode ser mais fácil do que para outras, por diversas questões.

No entanto, se você tem uma ideia, ou se está em busca de uma, foque nisso. Faça pesquisas, monte um bom planejamento de negócio e trabalhe duro para atingir seus objetivos.

Esperamos que tenha gostado do conteúdo e que ele te ajude a se inspirar para ter ou renovar seu próprio negócio!


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »