21/12/2020 às 10h33min - Atualizada em 21/12/2020 às 10h33min

A importância do cuidado com a pele no verão

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O verão é o período do ano mais aguardado pela maioria dos brasileiros. No entanto, o cuidado com a alta estação deve ser redobrado, uma vez que a radiação solar é mais forte. Ela impacta diretamente no aumento de casos de doenças como o câncer de pele.
 
Neste artigo, vamos explicar qual é a importância do cuidado com a pele no verão, mostrando os impactos que a exposição ao sol pode trazer para a sua saúde.
 
Quer aproveitar um dia no clube ou na praia da melhor forma possível?
 
Então, continue com a leitura e tire todas as suas dúvidas.
 

Queimaduras na pele

O rosto é uma das partes mais sensíveis do nosso corpo. Ele é bastante afetado pelo sol. A falta de cuidados pode trazer queimaduras para a pele e o envelhecimento precoce.
 
Aqui, é importante lembrar do protetor solar não só no verão, mas também nas outras estações do ano. Hidratantes e cremes deixam a pele mais saudável.
 

Problemas no corpo

Nos dias de sol, os ombros, braços, pés e pernas são as áreas mais atingidas do corpo. Para evitar futuros problemas, recomendamos novamente o protetor solar e cremes específicos para essas regiões.
 
O creme hidratante consegue deixar a pele mais nutrida, garantindo a recuperação da maciez. 
 

Fios quebradiços 

A alta temperatura também é uma grande vilã para os nossos cabelos. O contato com o sol, piscina, praia e o calor influenciam na saúde dos fios, deixando-os ressecados e quebradiços.

Use shampoos, condicionadores e máscaras capilares. Elas ajudam a manter a maciez dos fios.
 

Doenças graves

A exposição ao sol pode trazer sérios problemas para a saúde.
 
Conheça abaixo os mais perigosos. 
 

Acne solar

Esse tipo de doença aparece com mais frequência nas regiões que foram expostas ao sol de forma exagerada. O uso incorreto de filtro solar ou óleos bronzeadores também são responsáveis por intensificar o problema.
 
A Acne solar pode ser reconhecida quando surgem cistos e pústulas na pele. Para tratá-la da melhor forma, faça a higienização correta e use filtro solar.
 

Câncer de pele

A exposição intensa ao sol pode aumentar a chance de um indivíduo contrair o câncer de pele. A regra é clara: quanto mais queimaduras solares uma pessoa acumula no decorrer da vida, mais chances ela tem de ser uma vítima dessa doença, que atinge tanto homens como mulheres.
 

Micoses superficiais

Trata-se de infecções fúngicas que afetam a pele, o cabelo e as unhas. Elas deixam as peles descamadas, com coceira e avermelhadas.
 
As micoses ocorrem com mais frequência nas áreas de dobras, que são os locais quentes e que concentram bastante suor. Para evitar esse problema , lembre-se de secar o corpo suado ou molhado. Além disso, aplique talco ou amido nas regiões.
 

Varizes

No verão, as varizes são bastante comuns, principalmente entre as mulheres. Existem alguns fatores que são responsáveis por intensificar a dilatação das veias. Dentre os mais comuns, encontra-se: a alta temperatura, o contato com o sol em excesso, saunas e banhos quentes. Isso é muito ruim porque prejudica o percurso do sangue pelo corpo.
 
Se tiver problemas, faça um tratamento de varizes com um médico especialista no assunto.
 
Além do protetor solar, use chapéu para proteger a cabeça, evite ter contato com o sol entre as 11h e 17h e beba muita água. Essas pequenas atitudes podem fazer bastante diferença para a sua saúde.
 
Após descobrir a importância do cuidado com a pele no verão, siga-nos nas redes sociais e conheça outras dicas essenciais para a sua saúde.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »