AtaNews Publicidade 728x90
21/12/2020 às 08h57min - Atualizada em 21/12/2020 às 08h57min

Zoo Pet promoveu evento com adoção de animais em Araçatuba, no sábado

Portal LR1
PREFERÊNCIA - Filhotes encantaram crianças e adultos durante feira de adoção feita em loja de produtos veterinários. ( Foto: Reprodução LR1)
Dezembro é o considerado o mês de combate ao abandono de animais e no último sábado, um evento organizado pela loja Zoo Pet, em parceria com a ONG Abrigo Família Animal, proporcionou o incentivo à adoção de animais abandonados, que ficaram expostos em frente à loja durante toda a manhã e parte da tarde.

De acordo com a veterinária da Zoo Pet, Dra. Lara Moraes, o mês de dezembro, historicamente, registra um crescimento no número de animais abandonados.

“Principalmente neste período de fim de ano, com as festas, a gente sabe que o número de abandono aumenta muito pelas viagens, as pessoas que precisam se ausentar e não tem com que deixar os animais, as vezes acabam abandonando. A gente está aqui para proporcionar visibilidade para os adotantes, para que as pessoas vir adotar”, explicou a veterinária.

Os cães expostos em frente à Zoo Pet, no último sábado, são todos cuidados pela ONG, desde adultos até filhotes, e ficaram à disposição do público para doação. A loja proporcionou atendimento veterinário inicial aos pets adotados e orientações sobre cuidados para as pessoas dispostas a levar um dos animais pra casa.

“Fizemos ontem, sexta-feira, estamos fazendo hoje (sábado) também esse evento, nós estamos com o pessoal da adoção, vamos dar assistência após a adoção, a primeira consulta, nós estamos com alguns representantes das marcas, a rádio ao vivo conosco, vários brindes, descontos, sorteios, pra receber o cliente que já é nosso e os novos que estão chegando também”, afirmou Adriana Freitas, proprietária da Zoo Pet, citando também a presença da Clube FM 96,3, como apoiadora do evento.

Adriana Freitas afirmou que é importante que as pessoas que quiserem adotar animais, a qualquer momento, façam um planejamento e não adotem apenas por impulso, porque isso pode até proporcionar futuros abandonos.

“Você tem que ver o que se encaixa dentro do seu perfil, não adianta você pegar de repente um cachorro de um porte muito grande, colocar dentro de um apartamento e você não se adaptar, então acho que você tem que ver bem qual o perfil do cão que vai se adaptar a você e sua família para não acabar tendo uma rejeição depois”, explicou a proprietária da Zoo Pet.

Doações

Além do evento, voluntárias da ONG Abrigo Família Animal realizaram um pedágio no semáforo localizado no entroncamento entre as ruas José Pedro dos Santos, Marechal Deodoro e Brasil, no centro de Araçatuba, para conseguir doações para tratamentos dos animais. Motoristas que paravam no semáforo eram abordados pelas voluntárias, que tinham o objetivo de conseguir recursos financeiro para tratamento médico dos animais.

Segundo Rosana Roda, que é uma das 20 voluntárias ativas do projeto, atualmente a ONG Abrigo Família Animal cuida de 170 animais abandonados e necessita de recursos para a realização de cuidados médicos.

 
*matéria cedida pelo Portal LR1
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »