AtaNews Publicidade 728x90
21/12/2020 às 08h21min - Atualizada em 21/12/2020 às 08h21min

Transporte coletivo de Araçatuba tem horário especial de funcionamento no período natalino

Portal LR1
FROTA - TUA está com 80% de sua frota em operação durante o mês de dezembro. ( Foto: Reprodução LR1)
Após pedido de usuários do transporte coletivo, a TUA – Transportes Urbanos Araçatuba, aumentou mais um horário de circulação dos ônibus, com o objetivo de atender usuários trabalhadores e consumidores do comércio.

Nesta semana, com a liberação do governo de São Paulo para o funcionamento das lojas por 12 horas, o comércio de Araçatuba passou a funcionar das 9h às 21h, e trabalhadores do comércio, que estavam saindo mais tarde do trabalho, estavam pedindo para que a empresa estendesse o horário de funcionamento, que estava se encerrando às 20h20, já em caráter especial, baseado no horário especial das lojas praticado na primeira semana.

Desde ontem, a TUA disponibilizou nova viagem de ida e volta para as suas linhas, fazendo que com o último horário saindo do terminal urbano, no centro da cidade, seja às 21h20. Os novos horários de funcionamento dos ônibus seguirão válidos nos dias 21, 22 e 23 de dezembro, últimos dias de horário especial de funcionamento das lojas na área central de Araçatuba.

Nestes dias, os ônibus da empresa farão 16 viagens bairro-centro e centro-bairro. As saídas dos bairros começam às 5h50 e vão de hora em hora até às 20h50, enquanto o retorno do centro ocorre a partir das 6h20, também a cada hora, até às 21h30.

Os horários aos sábados seguem aos mesmos, com a saída bairro-centro ocorrendo das 5h50 às 13h50, e centro-bairro das 6h20 às 14h20. A circulação do transporte coletivo permanece suspensa aos domingos.

De acordo com a TUA, cerca de 80% da frota de veículos da empresa já está em circulação para atender aos novos horários durante o mês de dezembro. A empresa está trabalhando desde o mês de março com quadro de funcionários reduzido devido à pandemia, e consequentemente havia diminuído os horários de circulação das 19 linhas em operação.

Natal

De acordo com a empresa, os horários de circulação do transporte coletivo também serão alterados na véspera do Natal, na próxima quinta-feira (24).

Neste dia, o comércio de Araçatuba funcionará das 9h às 18h, e por causa disso o último ônibus com saída do terminar urbano irá circular a partir das 18h20, com previsão de chegada ao ponto final às 18h50.

Não haverá circulação dos ônibus na sexta-feira, dia 25. O serviço voltará a operar normalmente no sábado, dia 26. Para a semana seguinte, a partir do dia 28 de dezembro, a empresa ainda não divulgou a sua programação.

 
*matéria cedida pelo Portal LR1
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »