18/12/2020 às 08h20min - Atualizada em 18/12/2020 às 08h20min

Pelo segundo dia seguido, Araçatuba registra mais de 100 casos positivos de covid-19

Portal LR1
Foto: LR1
Araçatuba registrou 131 novos casos positivos de covid-19 nesta quinta-feira, de acordo com dados da vigilância epidemiológica. Pelo segundo dia consecutivo, a cidade registrou mais de 100 novos infectados. O número de mortes subiu para 198, com a adição da morte do homem de 52, anunciada pela Santa Casa no dia anterior.

São 341 pessoas aguardando resultados de exames e 1.205 pacientes que estão em monitoramento domiciliar. Atualmente, são 25 araçatubenses internados nos hospitais da cidade, sendo que foi registrada uma alta de paciente na Santa Casa.

De acordo com boletins divulgados pelos dois principais hospitais de Araçatuba, a Santa Casa está com 23 pacientes internados, sendo 16 na enfermaria e 7 na UTI. O Hospital da Unimed registra 11 pessoas em tratamento, com 3 no isolamento e 8 na UTI. No total, são 34 pacientes contabilizando Araçatuba e região.

Vereador

A reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL conversou com o vereador Dr. Alceu Batista Júnior (PSDB), que foi internado na última terça-feira na UTI da Santa Casa de Araçatuba.

De acordo com o próprio, os médicos avaliaram com boa a sua evolução. Alceu não apresenta falta de ar e não teve perda de olfato.

“Estou aqui na UTI da Santa Casa, mas estou indo bem, graças a Deus. Os médicos estão me acompanhando, estão dizendo que a minha melhora está boa”, disse à reportagem. “Eu estava com uma saturação baixa, foi a febre e aquele mal estar de gripe que me alertou. Não estou com falta de respiração, não estou com tosse, nada, estou tranquilo, mas vou ficar mais uns dias aqui, vou ver que dia tenho alta”, completou.

Birigui

Mais 22 casos de coronavírus e duas mortes pela doença foram registrados pela prefeitura de Birigui em boletim divulgado ontem. A cidade tem agora 4.272 infectados e 110 óbitos.

Uma das mortes foi de um paciente de 81 anos, do sexo masculino, que estava internado no Hospital Regional de Ilha Solteira. A morte foi em 23 de novembro, mas a confirmação por exame só veio agora. A outra morte foi de uma mulher de 58 anos, que morreu em 27 de setembro, e também teve seu exame divulgado só agora.

São 4.004 curados da doença e outras 205 pessoas que ainda aguardam resultados de exames.

De acordo com o último boletim da Santa Casa de Birigui eram 21 pacientes internados na ala de covid da unidade hospitalar. Já no Hospital Unimed são 4 pacientes em tratamento, sendo 3 na enfermaria e 1 na UTI.

Andradina

A Santa Casa de Andradina divulgou ontem dois pacientes a menos na enfermaria em novo boletim sobre o número de internados no local. São agora 6 pessoas hospitalizadas em leitos de enfermaria e outras 5 em leitos de UTI, sendo três utilizando respirador.

A cidade possui 2.095 infectados e 62 óbitos pela doença. A prefeitura deve divulgar novo balanço com o número de casos nesta sexta-feira.

Penápolis

O boletim da prefeitura de Penápolis divulgou 125 novos casos do novo coronavírus nesta quinta-feira. O número total de casos saltou agora para 2.185, com 45 óbitos registrados até agora.

287 pessoas aguardam resultados de exames, 235 estão em quarentena e 1.903 já estão recuperados.

O Hospital de Campanha está com 24 pacientes internados, sendo 17 em enfermaria, 6 em UTI e 1 em leito de suporte ventilatório.

São 8 pacientes de Penápolis em tratamento na unidade hospitalar provisória, os demais são de Andradina, Avanhandava, Birigui, Buritama, Castilho e Glicério.

Lins

A prefeitura de Lins divulgou que a cidade chegou ao seu 50º óbito por covid-19 nesta quinta-feira. Foram 13 novos casos e uma nova, elevando os números para 3.623 infectados e 50 mortes.

São 49 casos ativos e 3.524 curados. São 8 pessoas internadas com diagnóstico confirmado de coronavírus, sendo 3 na enfermaria e 5 na UTI.

Guararapes

12 novos casos de coronavírus foram divulgados pela prefeitura de Guararapes. São 945 casos confirmados e 13 óbitos na cidade.

34 casos suspeitos aguardam resultados de exames e 892 pessoas já estão recuperadas da doença. Os 5 moradores da cidade internados estão na Santa Casa do município.

Três Lagoas

São mais 32 casos de covid-19 em Três Lagoas, de acordo com números desta quinta-feira. A cidade registra agora 3.809 casos e 52 óbitos.

São 3.211 pessoas já curadas do coronavírus, porém, a cidade ainda tem 546 casos ativos.

O Hospital Nossa Senhora Auxiliadora segue com 100% de ocupação de leitos de UTI, com 10 pacientes internados. São outros 7 na enfermaria do mesmo hospital. O Hospital Cassems, que é particular, está com 3 internados, sendo 1 na enfermaria e 2 na UTI.

 
*matéria cedida pelo Portal LR1
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »