AtaNews Publicidade 728x90
17/12/2020 às 10h39min - Atualizada em 17/12/2020 às 10h39min

Agricultor encontra diamante avaliado em R$ 450 mil em lavoura na Índia

Diamante

HISTORY
O agricultor Lakhan Yadav tirou a sorte grande enquanto trabalhava em sua lavoura em Madhya Pradesh, na Índia. Ao arar o solo, ele encontrou um diamante bruto de 14.98 quilates, avaliado em 6 milhões de rúpias (aproximadamente R$ 450 mil). O trabalhador rural havia arrendado o terreno há cerca de um mês.

Quando encontrou o diamante na terra, Yadav pensou inicialmente que o tesouro fosse um simples pedregulho. Por sorte, o agricultor percebeu que a pedra brilhava e decidiu não jogá-la fora. “Isso mudou minha vida”, disse ele.

A primeira coisa que Yadav fez após vender o diamante foi comprar uma motocicleta (por insistência dos sobrinhos, segundo ele). E como pretende investir o restante do dinheiro? “Não vou fazer nada extravagante. Não sou uma pessoa instruída e colocarei o dinheiro em uma renda fixa para garantir que meus quatro filhos tenham uma boa educação”, afirmou. 

Yadav disse ainda que continuará a trabalhar no mesmo terreno e que espera encontrar outro diamante. Segundo o Times of India, há mais relatos recentes de diamantes sendo encontrados na mesma região do terreno arrendado por ele. Mineiros já estão de olho na exploração da área, que pode estar repleta de pedras preciosas.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »