17/12/2020 às 08h50min - Atualizada em 17/12/2020 às 08h50min

Vendedor pega caminhonete para test-drive e desaparece com o veículo

Portal LR1
Foto: Reprodução LR1
Um comerciante de 42 anos, dono de uma garagem de revendas de veículos, procurou a Central de Flagrantes de Araçatuba, na tarde de terça-feira (15), depois que um conhecido pegou uma caminhonete VW/Amarok para testá-la, desapareceu e teria a perdido em uma suposta dívida com um empresário de Birigui. O suspeito é um vendedor de 29 anos, que não foi localizado.

Segundo informações obtidas pela reportagem, o comerciante relatou em depoimento que na tarde do último dia 3 de dezembro ali chegou o investigado acompanhado de um rapaz. A vítima contou que já conhecia o autor, pois chegaram a jogar bola juntos, mas o segundo era conhecido apenas de vista.

O suspeito pediu para testar a caminhonete, já que tinha interesse em comprá-la. O comerciante não viu problema algum, pois o conhecia. As horas se passaram e o investigado não retornou com o veículo, gerando desconfianças pelo declarante. Ele chegou a ir à procura do rapaz em um condomínio de luxo da cidade, mas descobriu que a casa estava vazia.

Quatro dias depois, ainda sem notícias do paradeiro da caminhonete, a vítima recebeu informações de um amigo de que o veículo estaria em frente a um estabelecimento comercial, localizado no bairro Vila Xavier, em Birigui. O comerciante foi até o endereço e descobriu que o dono do comércio teria tomado a Amarok do investigado por conta de uma dívida existente. Ele enfatizou, ainda, que não faria a devolução.

Diante disso, a Polícia Civil registrou o caso como furto qualificado com o agravante se o crime é cometido com abuso de confiança, ou mediante fraude, escalada ou destreza. Um inquérito foi aberto para dar prosseguimento às investigações do ocorrido.

 
*matéria cedida pelo Portal LR1
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »