AtaNews Publicidade 728x90
17/12/2020 às 08h33min - Atualizada em 17/12/2020 às 08h33min

Com saldo positivo no ano, Araçatuba segue criando empregos; mais de 100 vagas estão disponíveis

Portal LR1
VAGAS - Araçatuba tem vagas de emprego em vários setores neste final de ano. ( Foto: Reprodução LR1)
Mesmo em um ano diferente por causa da pandemia do novo coronavírus, que prejudicou não só a saúde pública, mas também a economia devido ao período de quarentena, que dura desde o final do mês de março no estado de São Paulo, Araçatuba não deixou de oferecer postos de trabalho para moradores do município e da região.

Prova disso foi o setor supermercadista, que abriu cerca de 1.500 postos novos de trabalho neste ano com a abertura de três novos empreendimentos nos meses de março, setembro e dezembro. Uma das maiores empresas da cidade, do ramo de fabricação de eletrodomésticos, também aumentou a sua produção em plena pandemia, no mês de maio, e passou a contratar novos funcionários após desligamentos feitos no início da quarentena.

Neste mês de dezembro, considerado o principal mês para vários setores da economia, não está sendo diferente. Matéria publicada pelo jornal O LIBERAL REGIONAL no último dia 7 de novembro já previa abertura de cerca de 150 vagas de trabalho temporário no comércio, devido à expectativa de aumenta nas vendas no período de Natal.

105 novas vagas

Nesta semana, o balcão de empregos do município anunciou 105 novas vagas de trabalho nas mais diversas áreas e para os mais diferentes estilos profissionais. Tem opções desde programador de sistemas, passando por babá, especialista em setor financeiro, pedreiro, pintor, motorista, dentre outras.

Dentre as vagas com mais oportunidades está a de repositor, com 5 oportunidades. Já para servente são outras 4 vagas de emprego abertas. Em ambas não é necessária uma formação específica, mas é necessário ter o ensino médio completo.

Há também três vagas abertas para empacotador, soldador industrial e vendedor. As demais atividades estão com uma ou duas vagas disponíveis.

A exigência de complementação do antigo segundo grau escolar vale para praticamente todas as vagas, com exceção daquelas que exigem conhecimentos específicos, como é o caso da área de programador de sistemas, que possui apenas uma vaga aberta.

Há também a necessidade de o candidato possuir experiência na área pleiteada comprovada através de registro na carteira de trabalho.

Os interessados nas vagas devem levar currículos no próprio balcão de empregos, que fica na avenida Waldemar Alves, número 50, no bairro São Joaquim. O horário de recebimento dos currículos é das 8h às 17h. Informações específicas sobre cada vaga podem ser obtidas no telefone (18) 3607-6630.

Positivo

Dados regionais de empregos na região de Araçatuba mostram que a região administrativa, que compreende também as cidades de Birigui, Penápolis, Andradina e Guararapes, criou exatos 1.859 empregos entre janeiro e outubro deste ano. Foram 37.758 contratações e 35.939 demissões no período. As informações foram obtidas pelo jornal O LIBERAL junto ao economista Marco Aurélio Barbosa de Sousa, e foram divulgadas em reportagem publicada no início do mês.

“Ou seja, a região vem gradativamente, desde junho, apresentado resultado positivo no mercado de trabalho com contratações superando as demissões. Dessa forma, no acumulado do ano, a região aparece em uma situação de destaque no ranking publicado pelo Seade”, disse, no momento do estudo, o economista Marco Aurélio Barbosa.

 
*matéria cedida pelo Portal LR1
 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »