AtaNews Publicidade 728x90
17/12/2020 às 08h15min - Atualizada em 17/12/2020 às 08h15min

Vereador reeleito é internado na UTI com quadro de covid-19

Portal LR1
UTI - Vereador Alceu Batista está internado na UTI da Santa Casa. ( Foto: Reprodução LR1)
Mais um político de Araçatuba foi internado por causa de diagnóstico positivo para covid-19. Após o prefeito Dilador Borges Damasceno (PSDB) ter ficado cerca de três semanas internado no Hospital Unimed, entre enfermaria e UTI, agora o vereador Alceu Batista Júnior, do mesmo partido, foi hospitalizado na unidade de terapia intensiva da Santa Casa de Araçatuba.

O parlamentar, que é advogado e já foi presidente da OAB em Araçatuba, foi reeleito no último dia 15 de novembro para o seu segundo mandato na Câmara com 1.355 votos.

Ele recebeu o diagnóstico positivo para a covid-19 no sábado, dia 12, quando apresentou alguns sintomas leves da doença.

Na última terça-feira, dia 15, após apresentar quadro de pneumonia, baixa saturação e febre, ele precisou ser internado diretamente na UTI para acompanhamento do quadro. Alceu não necessitou de intubação, porém ainda não há previsão de alta médica para o vereador.

A Santa Casa de Araçatuba não divulga boletins médicos sobre pacientes infectados pela covid-19 e, por conta disso, não divulgou o atual estado de saúde do parlamentar araçatubense.

Políticos infectados

No dia 20 de novembro, 5 dias após ser reeleito prefeito de Araçatuba, Dilador Borges Damasceno recebeu diagnóstico positivo para a covid-19 e precisou ser internado no dia 23, ficando na enfermaria por alguns dias e passando para a UTI no dia 27 de novembro. O chefe do executivo recebeu alta médica no dia 7 de dezembro e voltou a trabalho na prefeitura na última segunda-feira (14).

Mas o prefeito e seu ex-líder na Câmara não foram os únicos políticos a serem infectados pela covid-19. A vice-prefeita Edna Flor (Cidadania) também foi infectada e precisou ficar em isolamento por cerca de 10 dias em sua casa, voltando ao trabalho na última semana.

Antes disso, o vereador Cido Saraiva (MDB), que concorreu ao cargo de prefeito neste ano, ficando em segundo lugar nas eleições, também havia contraído a covid-19, assim como toda sua família (mulher e filhos), em julho. O parlamentar ficou assintomático e cumpriu isolamento em sua casa, voltando ao trabalho semanas depois.

Região

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão (PTB), e o prefeito eleito de Andradina, Mário Celso Lopes (PSDB) também testaram positivo para a covid-19. Ambos tiveram sintomas leves e precisaram cumprir isolamento, mas já estão recuperados.

 
*matéria cedida pelo Portal LR1
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »