16/12/2020 às 16h28min - Atualizada em 16/12/2020 às 16h28min

Pós-pandemia: quais negócios podem ter aumento na demanda

Não é novidade para ninguém que a pandemia mudou o cenário de vários negócios e setores ao redor do mundo. Após o susto causado pelo “novo normal”, as projeções são bastante positivas para os próximos meses.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Mas quais negócios podem ter aumento na demanda no pós-pandemia? Neste artigo, vamos mostrar as melhores opções do mercado, destacando as principais características de cada uma. Continue com a leitura e tire todas as suas dúvidas. Vamos lá?
 

Migração para o digital

O isolamento social causado pelo novo coronavírus acelerou a transformação digital. E a tendência é que esse cenário ganhe ainda mais força pós-pandemia.
 
Diante de tantas mudanças, o big data, a computação em nuvem, a ciência de dados, a segurança da informação e a interconectividade não podem ser ignorados pelas empresas. Caso contrário, você perderá um diferencial competitivo no mercado.
 
A ausência da tecnologia prejudica a sua produtividade, o desempenho da equipe e a qualidade dos processos. Enquanto você está lendo este artigo, muitas empresas já entenderam esse novo cenário. Então, não perca mais tempo. Invista agora mesmo em tecnologia e supere a concorrência.
 

Indústria 4.0

Outro modelo de negócio que pode aumentar a demanda pós-pandemia é a Indústria 4.0. Ela é administrada por softwares que comandam uma equipe de robôs inteligentes. Cada membro do time tem como missão personalizar os pedidos dos consumidores e manufaturar.
 

Exercício em casa

Muitas pessoas perceberam o impacto positivo que o exercício em casa pode trazer para a sua rotina. Além de melhorar o humor, você pode treinar em qualquer horário, é possível ouvir a música que quiser e o aluno consegue economizar tempo e dinheiro.
 
Com a correria do dia a dia, esse é um estilo de vida que deve se manter pelos próximos meses. Na internet, o aluno pode encontrar diversos conteúdos personalizados para os seus objetivos.
 

Serviço de PET

A procura por adoção de cães e gatos cresceu na pandemia. As pessoas sentiram necessidade de ter companhia durante esse momento tão complicado. Por isso, os serviços de Pet Shop são ótimas opções para garantir uma boa rentabilidade.
 
Para se destacar nesse mercado, é importante oferecer serviços completos, como banhos, hidratação, tosa na máquina, tosa na tesoura e tosa higiênica. 
 
Algumas opções no mercado ainda oferecem para os clientes dog walker/passeador, prática de esportes guiada como natação e corridas, ioga, acupuntura e fitoterápicos (sessões de relaxamento), entre outros tipos de serviços.
 

Drones

Engana-se quem pensa que os drones são utilizados somente por grandes empresas. Pelo contrário, essa tecnologia chegou ao pequeno empresário, especialmente no mercado de filmagens e fotos.
 
Ele também é utilizado com frequência na agricultura para fazer mapeamento, identificar secas e pragas, monitorar a saúde da plantação, calcular a produtividade da safra, acompanhar irrigação, entre outros.
 
O potencial do drone pode ser aproveitado ainda na vistoria de fachadas e telhados de edifícios, resgate de pessoas e na entrega de mercadorias.
 

Serviço de motoboy

As fronteiras foram bloqueadas durante a pandemia. A restrição prejudicou o transporte não só aqui no Brasil, mas também no restante do mundo. Para se ter uma ideia, muitas empresas fecharam as portas por causa desse obstáculo.
 
Para não ter problemas no futuro, uma dica interessante é investir em fornecedores locais. A entrega de encomendas pode ser feita por uma empresa terceirizada. A Império Express é uma das opções mais interessantes do mercado. A equipe está disponível 24h e é indicada, inclusive, para situações de emergências.
A crise pode ser um bom momento para descobrir novas habilidades e negócios. Use esse período para inovar e começar um novo sonho.
 
Após descobrir quais negócios podem ter aumento na demanda no pós-pandemia, siga-nos nas redes sociais e fique sabendo outras novidades interessantes para a sua rotina.
 
 
 
 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »