AtaNews Publicidade 728x90
16/12/2020 às 14h34min - Atualizada em 16/12/2020 às 14h34min

Caipirinha de sabores: receitas diferentes e refrescantes

Combinações de frutas, ervas e especiarias vão bem com a cachaça Sagatiba.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A caipirinha é a cara do Brasil. A mistura de cachaça, limão, açúcar e gelo é uma delícia e já ficou famosa em todo o mundo. Mas, se a bebida representa os brasileiros, isso significa também que ela terá diferentes versões, fazendo jus a outra marca do nosso povo, que é a criatividade.
 
Cachaça com melancia, cachaça com morango, com maracujá, as possibilidades são quase infinitas. A tradicional bebida alcoólica brasileira vai bem com praticamente todas as frutas e o Brasil é privilegiado porque possui uma variedade imensa delas.
 
As frutas e a cachaça harmonizam bem com ervas e especiarias, que dão um toque especial às receitas. As caipirinhas desta lista têm preparo simples, mas costumam surpreender o paladar. Uma dica é ir testando todas as combinações para eleger a sua predileta. Com moderação, claro!
 

Melancia e maracujá

Junte a cachaça, com o doce da melancia e a acidez do maracujá e tenha uma bebida diferente e refrescante. Se você gosta de sentir o sabor das frutas in natura, essa mistura dispensa o uso de açúcar ou outro adoçante.
 

Limão (ou mexerica) e gengibre

Essa é uma receita que incrementa à versão original. Misture bem uma colherinha de gengibre ralado com limão, gelo e cachaça e tenha uma surpresa muito interessante. A picância do gengibre deixa a bebida com sabor marcante.
 
Experimente substituir o açúcar por mel. A mexerica também combina muito bem com o gengibre e é uma opção interessante para substituir o limão.
 

Três limões

Essa é ideia que aproveita ao máximo o sabor das variedades de limões do Brasil: taiti, cravo e galego. A ideia é misturar a mesma quantidade de cada ingrediente com gelo, cachaça e açúcar. Também fica interessante com mel.
 

Melão, melancia e limão

Para cada pedaço de melancia, misture dois pedaços de melão e meio limão, com cachaça, açúcar e gelo. Ao se misturarem, as frutas vão dar cor e sabor à água, resultando numa caipirinha de três frutas cheias de personalidade.
 

Limão, maçã e hortelã

Para fazer um copo, junte meia maçã, com meio limão, três folhas de hortelã, uma dose generosa de cachaça e gelo. Agite, adoce a gosto e, ao experimentar, você terá uma bela surpresa.
 

Picolé de frutas

Essa receita consiste, basicamente, em adicionar um picolé de frutas à caipirinha tradicional, de limão. O picolé pode ser do sabor de sua preferência. As frutas cítricas, como limão, maracujá e acerola, ficam muito boas nessa receita que é ideal para refrescar ainda mais nos dias de verão.
 

Cravo, canela e laranja

As especiarias dão um toque aromático na cachaça e harmonizam bem com laranja e açúcar mascavo. Outra opção é misturar o cravo e a canela com outras frutas cítricas.
 

Limão (ou abacaxi) e hortelã

A hortelã deixa a caipirinha tradicional, com limão, ainda mais refrescante. Sempre que possível, prefira utilizar as folhas frescas, que contêm sabor mais natural que as secas ou essências. O abacaxi é outra fruta que funciona muito bem com a erva.
 

Kiwi

O sabor característico e cítrico do kiwi combina tão bem com caipirinha, que essa já virou uma opção popular nos cardápios dos restaurantes e bares que servem drinques. Se você nunca provou, está perdendo. O preparo é simples: no lugar do limão, amasse algumas rodelas de kiwi com cachaça, gelo e açúcar.
 

Morango (ou frutas vermelhas)

Assim como o kiwi, o morango também vai bem com cachaça e limão, resultando num drinque adocicado e azedinho, que pode ou não ser acrescido de açúcar. Você também pode juntar à mistura outras frutas vermelhas, como a amora.
 

Abacaxi, capim-limão e gengibre

A mistura desses três ingredientes com cachaça e gelo resulta num drinque de sabor diferente e refrescante. O abacaxi pode ser batido no liquidificador ou picado em pedaços pequenos, para que o suco da fruta seja incorporado à bebida.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »