AtaNews Publicidade 728x90
16/12/2020 às 08h48min - Atualizada em 16/12/2020 às 08h48min

IPTU 2021: vereadores aprovam desconto para pagamentos em dia

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Angelo Cardoso
Os vereadores de Araçatuba aprovaram nesta terça-feira (15), em sessão extraordinária, dois dos quatro itens inscritos na pauta de trabalhos legislativos. Ambos foram enviados pelo Executivo Municipal.

O primeiro projeto de lei complementar aceito pelos parlamentares permite a atualização do Sistema Tributário Municipal em face das recentes alterações introduzidas na legislação do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) pela Lei Complementar Federal 175/2020.

Em seguida, os vereadores aprovaram o projeto de lei que concede bonificação aos contribuintes que estão em dia com a Fazenda Municipal no tocante ao pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do próximo ano.

Na prática, o contribuinte que pagar a parcela do imposto até a data do vencimento será contemplado com 5% de desconto com referência a imóveis sobre os quais não exista débito desse tributo e de taxas de serviço até a publicação da lei. Contribuintes que tenham parcelado os débitos e que estejam com o pagamento em dia também receberão o mesmo desconto.

RETIRADOS

Dois projetos de resolução – um apresentado pela vereadora Tieza (PSDB) e outro pelos integrantes da Mesa Diretora – que propunham mudanças no Regimento Interno da Câmara foram retirados da pauta, em atendimento ao pedido da vereadora Tieza.

 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »