AtaNews Publicidade 728x90
15/12/2020 às 08h40min - Atualizada em 15/12/2020 às 08h40min

Shoppings voltam ao horário normal depois de quase 9 meses

Portal LR1
CRESCIMENTO - Shoppings devem ter crescimento no movimento neste final de ano para compras natalinas. ( Foto: Reprodução LR1)
Além do comércio de rua, que passou a funcionar em horário novo nesta segunda-feira (14) das 9h às 21h, os shoppings de Araçatuba também vão ter o seu horário de funcionamento alterado nesta terça-feira (15), aproveitando a flexibilização anunciada pelo governo estadual na última sexta-feira (11), permitindo o aumento do funcionamento de comércio e shoppings por até 12 horas e não mais por 10 horas como vinha ocorrendo para regiões na fase amarela do Plano SP.

A partir de hoje, os dois centros de compras de Araçatuba passam a abrir mais cedo, a partir das 10h, e estenderão o seu horário de funcionamento de lojas e quiosques até às 22h. O horário é exatamente o mesmo que era praticado antes do período da pandemia, até o mês de março, quando os dois espaços já atendiam ao público por 12 horas de segunda a sábado. O início da quarentena mais rígida em todo o estado de São Paulo ocorreu em 24 de março, quando os estabelecimentos foram fechados.

As alterações em relação ao período pré-pandemia, além da capacidade limitada para até 40% da prevista em alvará, são o horário de funcionamento das praças de alimentação dos dois locais, que funcionam das 12h às 22h, também de segunda à sábado, além dos horários das academias, que seguem abertura em horário mais restrito, de até 10 horas de funcionamento.

Pra domingo, os horários são diferentes nos dois estabelecimentos. O Shopping Praça Nova irá abrir suas lojas no próximo domingo, dia 20, das 12h às 20h, enquanto a praça de alimentação funcionará no mesmo horário dos dias da semana, das 12h às 22.

Já o Araçatuba Shopping abrirá seus estabelecimentos de compras e quiosques a partir das 13h, com encerramento das atividades às 19h. A praça de alimentação funcionará das 12h às 20h.

Vale lembrar que, por determinação estadual, os estabelecimentos localizados nas praças de alimentação não poderão servir bebidas alcoólicas após às 20h. Os novos horários dos dois shoppings de Araçatuba vão seguir enquanto durar a permissão estadual, que foi anunciada para, pelo menos, 30 dias.

Otimismo

A aumento do horário de funcionamento e o período natalino estão animando os lojistas e administradores de shoppings de Araçatuba quanto às vendas neste final de ano.

Para a superintendente do Shopping Praça Nova, Marta De Vitto, os lojistas devem ter criatividade para conseguir superar as perdas do ano de 2020, quando o espaço ficou fechado por aproximadamente 4 meses.

“Estamos otimistas para os resultados de vendas do Natal, os lojistas têm, na verdade, um grande desafio, que é tentar, com criatividade e bons produtos recuperar os prejuízos desta época de pandemia em que ficamos fechados. Mas o otimismo nunca nos falta e a gente acredita que o público também está ávido por comprar, não só presentes, mas uso pessoal, então nós estamos bastante confiantes”, afirmou.

Marta crê que, apesar da vontade de fazer as compras de natal, muitos consumidores estão com receio de adquirir produtos in loco por causa da pandemia, e por isso os lojistas criaram outras alternativas para poder atender todos os públicos.

“Sem dúvida esse ano nós vamos ter um Natal atípico, o consumidor ao mesmo tempo que quer consumir, tem as preocupações todas. Em primeiro lugar nós preparamos o shopping para quem quiser comprar com toda a segurança. Mas além disso, os lojistas também procuraram formas diferentes de chegar ao seu cliente. Os lojistas estão diversificando a forma de entregar produto, mantendo o atendimento de vendas, criando formas para poder atender todo mundo. Então, isso vai mostrar ou ensinar a todos novas formas da gente poder estar consumindo também”, disse.

 
*matéria cedida pelo Portal LR1
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »