AtaNews Publicidade 728x90
11/12/2020 às 15h10min - Atualizada em 11/12/2020 às 15h10min

Prefeitura enrijece fiscalização no trânsito; Fundadores recebe lombadas e semáforos

PMA
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Araçatuba ampliou seu efetivo de segurança do trânsito, de 5 para 14 agentes, com a recente formação de mais 9 deles, em dezembro de 2020, e inicia a implantação de obstáculos e semáforos na rua Dos Fundadores.

Ainda que tenha a prioridade de orientação, os agentes estão incumbidos de intensificar a fiscalização e a autuação de infratores das leis de transito, em virtude do crescente número de acidentes e mortes registrados na cidade.

“A quantidade de autuação vai ser grande, porque, aparentemente, muitos araçatubenses não estão sabendo respeitar os limites, ainda que todo mundo conheça as leis de trânsito, nem as placas, nem as sinalizações horizontais. Já estão sendo lavrados autos de infração como há muito não acontecia”, alerta André Luis Navarro, assessor executivo da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Araçatuba.

“Um bom exemplo do que está ocorrendo é na rua Vereador Silva Grota, em seu cruzamento com a avenida Dos Araçás, onde a faixa contínua não está sendo respeitada por muitos usuários da via. A multa para tal infração é de R$1.463,00 (mil quatrocentos e sessenta e três reais), além de implicar na perda da CNH (Carteira Nacional de Habilitação)”, ilustrou Navarro.

Fundadores

Ainda segundo a Mobilidade Urbana, já foi noticiada provisão de material e está prevista a instalação de lombadas na rua Dos Fundadores, em pontos estratégicos que beneficiem, com mais segurança, o trecho da via que vem sendo cenário de freqüentes acidentes e ocorrências fatais. Navarro detalha que a primeira delas será feita na pista de baixo, cujo fluxo de veículos é proveniente do bairro Hilda Mandarino.

Além das lombadas, a secretaria também informa que já estão instalados no local os grupos semafóricos, aguardando apenas a instalação do poste de energia elétrica pela CPFL, para ativação.

“O problema real é o excesso de velocidade dos condutores de veículos. Será feita a lombada amanhã e dentro de dez ou doze dias será ligado o semáforo. Pedimos que todos fiquem atentos porque a via será interditada e precisarão desviar e utilizar as vias paralelas”, informa o assessor executivo.

O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, ainda em isolamento domiciliar, fala em consciência da sociedade e na relação de equilíbrio entre a população e o poder público. “A administração pública tem, sim, que fazer sua parte, mas é tão importante quanto o munícipe respeitar as leis de trânsito. O excesso de velocidade é desnecessário e ilegal e atitudes simples como sair mais cedo para seu destino, respeitar faixas, placas e lombadas, com certeza dão muito mais capacidade ao ser humano de visualização da via, das calçadas e controle sobre o veículo que está conduzindo. A intenção não é multar, mas, infelizmente, muitas vezes, se faz necessário”.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »