AtaNews Publicidade 728x90
11/12/2020 às 11h26min - Atualizada em 11/12/2020 às 11h26min

Este bolo globo de neve cativa crianças de todas as idades

A Receitaria
Os globos de neve são lindos e fascinantes, e nem sempre o seu tema tem de ser o inverno: também existem diferentes paisagens, personagens de contos de fadas ou anjinhos. Sabia que os globos de neve são até itens de colecionador, e que em Viena (Áustria) há até um museu dedicado a eles?

Se você também é fã de globos de neve, este bolo é para você. É perfeito para entrar no clima de Natal e fará um grande sucesso entre jovens e adultos. Prepare-se para um Natal branco em casa!

Ingredientes:

Para o globo:


300 g de gelatina;
1 balão;
1 pregador de roupa.

Para a massa:

4 ovos;
330 g de açúcar;
170 ml de óleo;
330 g de farinha de trigo;
4 colheres de sopa de cacau em pó;
1 1/2 colher de chá de fermento; 
240 ml de leite;
1 forma redonda.

Para o creme:

200 g de leite de coco;
3 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro;
100 g de crema de leite bate chantilly;
2 colheres de chá de endurecedor de crema.

Mais:

Coco ralado

Passo a passo: 

1. Mergulhe a gelatina em água fria até que inche. Em seguida, a esprema e aqueça em banho-maria, mexendo sempre até que ela se dissolva completamente. Retire a espuma que se formou e deixe a gelatina esfriar a cerca de 30 ºC.

2. Encha um balão, lave-o com água morna e seque-o com um pano. Em seguida, passe um pouco de óleo. Passe o balão pela gelatina até cobri-lo completamente. Espere até a camada de gelatina secar um pouco e repita o processo duas vezes. Como alternativa, você pode usar apenas metade da gelatina e aplicá-la em várias camadas finas com um pincel.

3. Pendure o balão por cerca de 24 horas em um barbante com um prendedor de roupa.

4. Para a massa do bolo, bata os ovos com o óleo e o açúcar até formar uma espuma. Misture a farinha com o fermento e o cacau e adicione cuidadosamente os ingredientes secos junto e o leite à tigela.

5. Cubra uma forma de bolo com papel manteiga e despeje a massa. Asse por aproximadamente 40 minutos a 175 °C em forno preaquecido. Após este tempo, deixe o bolo esfriar. Em seguida, coloque-o em um suporte para bolo.

6. Agora prepare o creme. Para isso, bata o leite de coco, o açúcar de confeiteiro e o creme de leite batido (chantilly) até formarem um creme. Para torná-lo firme, adicione um pouco de endurecedor de creme. Cubra o bolo completamente com o creme de coco. Não precisa ficar perfeito - se o topo for irregular, parecerá uma paisagem de montanha com neve.

7. Cubra o bolo completamente com o coco ralado para deixá-lo ainda mais natalino.

8. Retire o balão do fio e corte-o para que o ar escape e você possa retirá-lo sem problemas. Corte a borda da esfera para que você possa colocá-la facilmente no bolo mais tarde.

9. Decore o bolo com figuras e bonecos de Natal.

10. Finalmente, coloque a esfera no topo. Uma autêntica obra de arte!



Este bolo é uma verdadeira delícia e todo mundo vai gostar. Além disso, não perca esses petiscos de Natal. Experimente agora mesmo! 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »