AtaNews Publicidade 728x90
11/12/2020 às 09h05min - Atualizada em 11/12/2020 às 09h05min

Biquínis e acessórios: as tendências do verão 2021

Peças combinam conforto e muito estilo para todos os gostos e tamanhos.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O verão se aproxima, e com ele aquela vontade de esbanjar roupas e acessórios com a cara da estação. Seja no mar ou na piscina, as peças da moda praia sempre ganham tendências incríveis, e para as mulheres, essa época do ano é ainda mais esperada.
 
A moda, mesmo que gradualmente, ficou mais democrática nos últimos anos, e muito graças à internet. Hoje é possível encontrar ótimas referências de modelos para todos os biotipos de corpos, além de cores e estampas vibrantes como a estação. A seguir, confira as principais tendências de biquínis e acessórios para 2021.
 

Maiô

A peça que antes era a última escolha das mais antenadas nas tendências, agora é a aposta certa para o verão, dentro e fora d’água. Além de ser super confortável, é uma das peças mais versáteis para se ter no guarda-roupa.
 
Antes de tudo, a principal tendência moda praia e acessórios para 2021 é: seja você mesma! Use o que mais se adequar ao seu conforto e estilo pessoal. Mas se você quer algumas referências, experimente:
 
  • Branco: essa cor já vem dando as caras faz algum tempo. Se quiser algo mais sofisticado aposte no clássico maiô branco, que pode ser customizado com correntes e cintos finos. A grande vantagem da peça é que ela pode facilmente ser adaptada para um look de jantar ou almoço, harmonizando bem com uma pantalona de tecido fluido e sandálias.
 
  • Cortes diferenciados: o maiô está tão em alta, que é possível encontrá-lo de diversas formas. Alças finas, grossas, de correntes, de tecidos variados, vazados, cavados, etc. Se você tem menos estatura, aposte em modelos mais abertos nas laterais, que alongam o corpo e destacam a cintura.
 
  • Babados e mangas: sim, elas continuam nas blusas e agora invadem os modelitos de praia. Experimente cores chapadas, como vermelho, em peças que possuem detalhes de babados (que ainda serão vistos por um bom tempo), ou mangas compridas. Além de proteger do sol, elas criam um estilo diferente e bem confortável.

 

Biquínis

Os biquínis ainda fazem a cabeça das brasileiras, sendo a grande aposta para aproveitar o verão e pegar aquele bronzeado.
 
Em 2021, eles ganham ainda mais variedade, com inspirações de décadas passadas e até mesmo ares futuristas. Um dos grandes destaques é a influência do street style nas roupas de praia. Com isso, o que pode ser visto nos maiôs, como mangas e cortes diferentes, também ganha espaço nos biquínis.
 
Uma tendência que pode agradar as mais românticas ou quem tem um corpo mais robusto são as mangas e modelos próximos das croppeds. A moda vista no inverno com mangas bufantes, retorna agora, mas com o comprimento de verão.
 
Para combinar, hot pants ou até mesmo partes inferiores minúsculas, criando um look ousado e fresquinho.
 
Estampas como xadrez, patches e bolinhas têm tudo para fazer sucesso. Além é claro das cores clássicas do verão, como vermelho, laranja, amarelo, azul e muito, mas muito rosa.
 

Saídas de banho

Tem quem ame e quem odeie. O fato é que as saídas de banho conseguem criar looks de praia incríveis, e assim como os maiôs, há de vários gêneros e tamanhos. E o melhor de tudo: você pode improvisar com o que tem em casa mesmo.

O minimalismo é a escolha certa para quem quer algo mais simples e sofisticado. Combine um biquíni básico, com as duas partes pretas, e use uma camisa branca oversized como saída de banho. Aqui vale pegar aquela camisa do namorado ou marido e finalizar com pulseiras e um colar.

As peças artesanais também fazem presença, então não esqueça de passar naquela feirinha e apostar no crochê. Vale colorido, com pontos fechados, ou com vazados em formatos diferentes, como flores e geométricos.
 

Lenços, bolsas e chapéus

Carregar as chaves do carro, filtro solar, garrafa de água, celular, carteira e tudo que você precisa vai ficar difícil sem uma bolsa. Se o seu verão for mais praiano, as bolsas de palha ou em tons de terra são bem-vindas. E se a sua já estiver velhinha, não tem problema: o visual amassado está em alta.

Além disso, os lenços invadem os looks: você pode usá-los como saída de praia, até mesmo os que não cobrem completamente o corpo; amarrá-los como decoração na bolsa, usar no cabelo, como pulseira, como cinto, e do jeito que quiser!
 
Para se proteger do sol e ainda reforçar o visual, os chapéus também estão presentes. Os de palha ou pretos guardados no seu armário certamente podem ser usados, mas se quiser investir em um novo, aposte no maior tamanho que encontrar.
 
Assim como a diversão durante o verão, a regra dos acessórios para 2021 é: quanto mais, melhor!
 
 
 
 
 
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »