AtaNews Publicidade 728x90
11/12/2020 às 08h15min - Atualizada em 11/12/2020 às 08h15min

Moradores ateiam fogo em pneus na Fundadores

Portal LR1
Foto: Reprodução LR1
Moradores atearam fogo em pneus na rua dos Fundadores, em Araçatuba, na noite de quarta-feira (9). O ato foi em protesto um dia depois de outro atropelamento ocorrer nas imediações e duas mortes de idosos serem registradas no trecho em novembro. Diante das constantes manifestações, a Prefeitura decidiu ampliar a fiscalização e instalar lombadas e semáforos na via.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram acionadas para controlar a situação. O fogo foi debelado alguns minutos depois e nenhum autor localizado. O trânsito não chegou a ser afetado, já que no horário o movimento no local era bem menor. Mesmo assim, alguns motoristas e motociclistas tiveram que desviar.

Conforme noticiado na edição de quinta-feira (9) do jornal O LIBERAL REGIONAL, um homem de 52 anos ficou ferido depois de ser atropelado por uma moto na noite do dia anterior quase no mesmo trecho. O condutor da moto fugiu sem prestar socorro e não foi encontrado.

A vítima foi socorrida até a Santa Casa, onde passou por atendimento médico. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o estado de saúde do paciente era estável e passava por avaliação na especialidade de ortopedia. Em novembro, dois idososo morreram atropelados no local em um intervalo de poucos dias. A última morte foi do aposentado Odair José Rovida, de 62 anos. Ele também foi atingido por uma moto quando atravessava a rua na faixa de pedestres. Câmeras de segurança flagraram o atropelamento. As imagens são impressionantes e mostram o momento do impacto.

Dias depois, cerca de 40 manifestantes fizeram um protesto na avenida dos Araçás / rua dos Fundadores no mesmo local da morte da vítima. O objetivo, além de conscientizar motoristas para que não exagerem na velocidade ao passar pela via, também teve o objetivo de chamar a atenção do poder público de Araçatuba, principalmente da secretaria de mobilidade urbana, para que tome providências para dar mais segurança ao local.

MUDANÇAS

Diante dos casos mais recentes, a Prefeitura anunciou ontem à tarde a ampliação de cinco para 14 agentes no efetivo de segurança no trânsito com a recente formação de nove deles, além do início da implantação de obstáculos e semáforos na Fundadores.

De acordo com o assessor executivo da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, André Luis Navarro, as fiscalizações e autuações devem aumentar. “A quantidade de autuação vai ser grande, porque, aparentemente, muitos araçatubenses não estão sabendo respeitar os limites, ainda que todo mundo conheça as leis de trânsito, nem as placas, nem as sinalizações horizontais. Já estão sendo lavrados autos de infração como há muito não acontecia”, alertou.

Ainda segundo a Mobilidade Urbana, já foi noticiada provisão de material e está prevista a instalação de lombadas. Navarro detalha que a primeira delas será feita na pista de baixo, cujo fluxo de veículos é proveniente do bairro Hilda Mandarino. Não foi divulgada a previsão de término da colocação.

 
*matéria cedida pelo Portal LR1
 


 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »