10/12/2020 às 14h16min - Atualizada em 10/12/2020 às 14h16min

4 detalhes que fazem toda a diferença no home office e você não percebe

TecMundo
Home office é um dos temas mais comentados atualmente, afinal muitos profissionais passaram a trabalhar de casa nos últimos meses, mudando significativamente a dinâmica de algumas empresas. Você é uma dessas pessoas? Se sim, é provável que não tenha observado algumas coisas que podem fazer toda a diferença no seu dia a dia.

A Acer, renomada fabricante de computadores para casa e trabalho, convidou o TecMundo para compartilhar quatro detalhes importantes, mas muitas vezes esquecidos.

1. Trabalhar de pijama e pantufa não é uma boa ideia

Evite a tentação de trabalhar de pijama enquanto estiver no home office.

Evite a tentação de trabalhar de pijama enquanto estiver no home office.



O home office exige uma grande dose de disciplina e profissionalismo, e isso começa no modo de se vestir. De acordo com especialistas, nossa postura corporal e social sofre alterações de acordo com a roupa que usamos e, neste caso, pijamas e pantufas poderiam causar um ideal inconsciente de relaxamento. Mesmo que não participe de reuniões por videoconferência, é importante se vestir como se fosse trabalhar no escritório. Isso ajudará a incentivar a produtividade e garantir melhor qualidade nas tarefas

2. Pausas regulares ajudam na produtividade

Quem está no home office pode sentir a tentação de realizar longas jornadas de trabalho sem uma pausa adequada. Alguns acabam pulando café da manhã, almoço e lanche da tarde para terminar o serviço com antecedência, mas estão fazendo um grande mal para a saúde.

Pausas regulares podem ajudar na saúde e na produtividade. Não é à toa que as empresas recomendam que longas jornadas de serviço sejam intercaladas com curtos período de descanso, portanto faça pausas regulares no home office.

3. Ter uma máquina de qualidade faz toda a diferença

Uma máquina adequada para o trabalho pode fazer toda a diferença.

Uma máquina adequada para o trabalho pode fazer toda a diferença.



Quem trabalha no escritório geralmente tem uma máquina dedicada para isso, mas no home office é muito comum o uso do computador "da casa" para fazer o serviço da empresa. Quando esse PC não é adequado do ponto de vista da performance, perde-se muito no que diz respeito a produtividade e qualidade, por isso investir em um dispositivo bom para o trabalho é importante, e os notebooks da Acer com certeza representam uma boa alternativa. Se a política da sua empresa permite a aquisição de máquinas novas, converse com os seus superiores para adequar essa situação.

4. Planejar as tarefas é importante para o sucesso

A dica final é planejar cuidadosamente as atividades do home office. Além de estabelecer as pausas já mencionadas, é preciso separar um tempo para as tarefas que exigem maior concentração, como responder àquele e-mail importante, dedicar-se a um projeto específico ou fazer reuniões.

Tenha em mente um planejamento para o dia, e o seu trabalho no home office será um sucesso.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »