AtaNews Publicidade 728x90
05/04/2018 às 09h44min - Atualizada em 05/04/2018 às 09h44min

Secretaria de Serviços Públicos realizará manutenção no reservatório do bairro Isabel Marin

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

A Secretaria de Serviços Públicos, Água e Esgoto realizará na próxima semana serviços de limpeza e manutenção no reservatório do bairro Vila Isabel Marin, localizado entre as ruas José Parpinelli e Afonso Pena. Os trabalhos são necessários para sanar vazamentos, garantir a qualidade da água potável fornecida e para manter o sistema operando com eficiência.
 

Os serviços terão início a partir das 7h de segunda-feira, dia 9 de abril, e devem se estender até o final da tarde de quinta-feira (12). Por conta disso, a distribuição de água será parcialmente interrompida durante o período. A secretaria solicita aos moradores o uso racional da água enquanto o sistema não volte a operar normalmente.
 

Haverá interferência no abastecimento dos bairros Residencial Pedro Marin Berbel, Residencial Eurico Caetano, Novo Jardim Stábile, Vila Isabel Marin, Jardim Toselar, Residencial Alvorada, Jardim Marister, Jardim Vista Alegre, Jardim Europa e Jardim Guaporé. O bairro Vale do Sol também poderá ter o fornecimento de água prejudicado.
 

Para amenizar a situação e não deixar os moradores totalmente desabastecidos, o secretário adjunto de Serviços Públicos, Água e Esgoto, Marco Antonio Albano, informou que será feita a transposição de água do reservatório da Saudades diretamente para os imóveis. Caminhão-pipa também será disponibilizado para casos de necessidades.
 

MELHORIAS
 

O secretário adjunto disse ainda que o reservatório possui mais de 40 anos e que a manutenção é necessária devido a estrutura apresentar vários pontos e fissuras de vazamentos. “Por isso, solicitamos aos moradores da região que economizem água a partir de domingo para não ficarem totalmente desabastecidos”, alertou.
 

“Além de acabar com o desperdício de água potável, a manutenção vai eliminar sujeira acumulada no fundo do reservatório, garantindo, assim, a melhoria na qualidade da água fornecida, o prolongamento da vida útil dos sistemas de bombeamento e melhoria das condições de trabalho dos operadores atuantes no local”, afirmou Albano.
 

SERVIÇO
 

O setor de água e esgoto da secretaria funciona na rua Guanabara, 256, Jardim Clayton. O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Em casos de emergência, os moradores dos bairros afetados pela paralisação parcial do sistema podem ligar para 0800-7701095 e também o telefone (18) 3643-6207.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »