AtaNews Publicidade 728x90
10/12/2020 às 08h33min - Atualizada em 10/12/2020 às 08h33min

Transporte coletivo em Araçatuba aumenta atendimento noturno após novo horário do comércio

Portal LR1
CIRCULAÇÃO - Cada coletivo tem feito 30 viagens diárias desde segunda-feira - Foto: Diego Fernandes
A TUA, Transportes Urbanos Araçatuba, empresa concessionária do transporte coletivo no município, esticou o horário de circulação dos ônibus por causa do período de funcionamento noturno do comércio de Araçatuba.

Desde a última segunda-feira (7), a empresa reativou o horário das 20h20 para saída dos ônibus do Terminal Urbano, localizado no centro da cidade, em direção aos bairros.

Na segunda-feira, o comércio de Araçatuba iniciou o atendimento em horário especial, de segunda à sexta-feira, das 10h às 20h, devido ao período de compras do Natal. O horário do comércio é válido até o dia 23. O atendimento não pode ser esticado até 22h como nos anos anteriores devido à pandemia do novo coronavírus.

O objetivo da TUA com a mudança é atender aos trabalhadores do comércio e ao público que for utilizar o período noturno para fazer as compras. O horário também é um pedido frequente dos usuários do transporte público araçatubense.

Os demais horários seguem normais, com o trajeto bairro-centro sendo feito de hora em hora a partir das 5h50 às 19h50, enquanto o trajeto centro-bairro sendo feito também a cada hora a partir das 6h20 até às 20h20.

Final de semana

Apesar de o novo horário do comércio também prever atendimento estendido aos sábados, com abertura às 9h e fechamento às 18h; e aos domingos, das 9h às 15h; os horários de circulação dos ônibus seguem os mesmos aos finais de semana.

Aos sábados, os usuários têm a opção das linhas bairro-centro a partir das 5h50 até às 13h50, a cada hora. Já as opções centro-bairro, que saem do terminal urbano vão das 6h20 às 14h20.

Aos domingos, o funcionamento do transporte coletivo segue suspenso, medida que começou no início da pandemia.

 
*matéria cedida pelo Portal LR1
 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »