AtaNews Publicidade 728x90
10/12/2020 às 08h20min - Atualizada em 10/12/2020 às 08h20min

Mais um atropelamento é registrado na Fundadores

Portal LR1
Foto: Reprodução LR1
Mais um atropelamento foi registrado na Fundadores, em Araçatuba. Dessa vez, na noite de terça-feira (8). Um homem de 52 anos ficou gravemente ferido depois de tentar atravessar a via e ser atingido por uma moto Honda/Biz. O autor teria fugido do local do acidente.

Casos assim já se tornaram comuns na Fundadores e foram motivos de protestos de moradores do bairro Santa Luzia, que há anos convivem com a insegurança no trânsito. Segundo informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, o atropelamento de terça ocorreu por volta das 21h30.

A vítima atravessava a avenida quando o condutor da motocicleta o atropelou e não parou para prestar socorro. Alguns populares presenciaram a cena e acionaram socorro. Uma unidade do Resgate e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram chamadas para o atendimento. Policiais militares também estiveram no local para fazer a sinalização e orientar o trânsito. O autor do atropelamento não havia sido identificado até o fechamento dessa edição.

O homem foi socorrido até a Santa Casa, onde passou por atendimento médico. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o estado de saúde do paciente era estável na manhã dessa quarta-feira (9) e ele passava por avaliação na especialidade de ortopedia. O atropelamento será investigado pela Polícia Civil, que poderá requisitar imagens de câmeras de segurança nas imediações na tentativa de identificar o condutor da moto.

MORTES E PROTESTOS

Em novembro, dois idososo morreram atropelados no local em um intervalo de poucos dias. A última morte foi do aposentado Odair José Rovida, de 62 anos. Ele também foi atingido por uma moto quando atravessava a rua na faixa de pedestres. Câmeras de segurança flagraram o atropelamento. As imagens são impressionantes e mostram o momento do impacto.

Dias depois, cerca de 40 manifestantes fizeram um protesto na avenida dos Araçás / rua dos Fundadores no mesmo local da morte da vítima. O objetivo, além de conscientizar motoristas para que não exagerem na velocidade ao passar pela via, também teve o objetivo de chamar a atenção do poder público de Araçatuba, principalmente da secretaria de mobilidade urbana, para que tome providências para dar mais segurança ao local. A falta de sinalização, obstáculos e radares na avenida são algumas das principais reclamações de moradores próximos do local, nos bairros Santa Luzia, Novo Umuarama e Jardim Paulista. Algumas cruzes foram fixadas no canteiro das vias para alertar os motoristas e motocicletas sobre o alto índice de acidentes naquela localidade.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »