AtaNews Publicidade 728x90
09/12/2020 às 15h48min - Atualizada em 09/12/2020 às 15h48min

Secretaria retira jacaré que estava em uma das bacias de contenção da Lagoa Maior em Três Lagoas

Portal LR1
AÇÃO - Jacaré foi retirado da lagoa em área urbana e levado para uma reserva. ( Foto: Reprodução LR1)
Equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), realizou, após o recebimento de uma denúncia, a captura de um jacaré do papo amarelo de aproximadamente 1,5m e quase 20kg em uma das bacias de contenção da Lagoa Maior.

Sob a supervisão do fiscal ambiental Flávio Fardin, o réptil foi devidamente capturado e preparado para ser transferido para a Reserva Particular do Patrimônio Natural Cisalpina, cerca de 75 quilômetros de Três Lagoas.

A retirada do animal foi feita para a segurança dos transeuntes, haja vista que o animal estava uma área externa do lago e, também, para salvaguarda dele mesmo, pois poderia sair do local e acabar sendo atropelado.

O trabalho de manejo de jacarés e capivaras, bem como outros animais que vivem na Lagoa Maior, é uma rotina da Semea. As ações são realizadas por profissionais treinados, usando técnicas seguras e que permitem o mínimo de estresse aos animais que precisam ser manejados para outros lugares.

Além disso, a Semea tem autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para realização desse tipo de ação.

 
*matéria cedida pelo Portal LR1
 




 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »