AtaNews Publicidade 728x90
09/12/2020 às 11h16min - Atualizada em 09/12/2020 às 11h16min

Alérgicos reagem mal à vacina e Pfizer faz alerta; entenda

YahNotícias
Vacinação começou no Reino Unido na terça-feira, 8 (Foto: AP Photo/Frank Augstein, Pool)
Pessoas com alergia não devem tomar a vacina da Pfizer e da BioNTech, que começou a ser aplicada na última terça-feira, 8, no Reino Unido. O alerta foi feito pela Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde do país, a MHRA, depois de duas pessoas terem fortes reações à imunização.

Os dois, que eram funcionários do sistema de saúde pública do Reino Unido, o NHS, estão se recuperando bem.

Segundo a agência reguladora do país, a restrição é apenas para pessoas que têm um histórico “significativo” de reações alérgicas, isso vale para alimentos e medicamentos. A partir de agora, todas as pessoas que serão foram vacinadas serão questionadas sobre o tema.

Os funcionários que apresentaram reações eram severamente alérgicos. Eles precisavam andar com um autoinjetor de adrenalina. Os dois tiveram reação anafilática, mas receberam o tratamento adequado e estão se recuperando bem, segundo o sistema público de saúde britânico.

O diretor médico nacional do NHS, Stephen Powis, explicou que esse tipo de adversidade é comum com vacinas novas. Por isso, é importante que a população seja vacinada em locais com instalação próprias, com possibilidade de atendimento imediato.

Além do Reino Unido, os Estados Unidos também aprovaram a vacina da Pfizer e da BioNTech. A conclusão do FDA, agência reguladora norte-americana concluiu que a imunização tem 95% de eficácia depois de ser aplicada em duas doses com um intervalo de três semanas.

O Ministério da Saúde anunciou que o Brasil está negociando a compra de 70 milhões de doses da vacina.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »