AtaNews Publicidade 728x90
05/04/2018 às 09h19min - Atualizada em 05/04/2018 às 09h19min

MAS JÁ? Após conseguir licença para operar aterro sanitário por mais 5 anos, Prefeitura abre licitação para nova ampliação

Política e Mais
Foto: Divulgação

Menos de três meses após obter licença para continuar operando o aterro sanitário municipal, a Prefeitura de Araçatuba já pensa em uma nova ampliação do espaço para o despejo de lixo produzido pela população. Nesta quarta-feira (04), a administração municipal publicou edital destinado à contratação de uma empresa para elaborar estudos para a possível abertura de uma nova célula.

No final do ano passado, a Prefeitura chegou a contratar, por R$ 790,8 mil, a empresa Monte Azul Ambiental, que hoje faz a coleta de resíduos na cidade, limpeza de vias e espaços públicos e ainda cuida da gestão do novo aterro. Ela preparou a instalação de lona apropriada em um espaço escavado pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos, com a finalidade de receber lixo por um período de cinco anos.

De acordo com o edital publicado nesta quarta-feira, a administração municipal pensa gastar cerca de R$ 149,6 mil na contratação de uma empresa especializada na elaboração de estudos e projeto, além da prestação de consultoria geotécnica e ambiental para a abertura de uma nova célula em espaço anexo ao atual aterro.

Em nota, a administração municipal prestou a seguinte explicação: “O edital é para a contratação de uma empresa que fará os estudos técnicos para uma possível abertura de uma terceira célula no aterro. A intenção do governo municipal é somente se antecipar para uma futura ampliação. Os prazos licitatórios seguem um rito de aproximadamente 60 dias”.

Por já fazer a gestão, ter ficado como responsável pela última ampliação e também por fazer a coleta de lixo em Araçatuba, a empresa Monte Azul Ferraz tem chances de ser contratada para o novo serviço, que será contratado por meio de tomada de preços, onde operadoras desse tipo de serviço são convidadas pela Prefeitura a apresentarem propostas caso tenham interesse na licitação.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »