AtaNews Publicidade 728x90
09/12/2020 às 09h12min - Atualizada em 09/12/2020 às 09h12min

4 ideias de drinks para a ceia de Natal

Aprenda a fazer 4 drinks que combinam com uma das maiores festas de todo o mundo.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O Natal é uma das datas comemorativas mais importantes de todo o mundo. De origem cristã, hoje em dia, a festa é celebrada por pessoas de diversas crenças. A tradição da ceia, reunindo os amigos e a família em torno de uma mesa farta, está presente na maioria dos lares brasileiros.
 
Na passagem do dia 24 para 25 dezembro, além de um banquete natalino, o anfitrião pode oferecer aos seus convidados uma pequena variedade de bebidas com álcool. Os adultos presentes vão agradecer e, com certeza, os drinks temáticos vão deixar o Amigo Oculto mais divertido. Confira algumas opções.
 

Caipirinha de frutas vermelhas

Como sabemos, a caipirinha é uma bebida tipicamente brasileira. Criada no século XIX, pelos latifundiários da região de Piracicaba, interior de São Paulo, ela marcava presença nas festas de alto padrão da sociedade da época. Inclusive, o uso da aguardente é um reflexo do impacto das lavouras de cana-de-açúcar.
 
A dica para o Natal é dar uma cor extra para essa bebida tão adorada. Tipicamente, a caipirinha é feita com limão, cachaça, açúcar e gelo. Nossa sugestão para a ceia natalina é substituir o ingrediente cítrico por frutas vermelhas de sua preferência. Vale adicionar morango, amora, melancia, cereja e até framboesa — o importante é deixar esse drink nacional com a cor do natal.
 
Como o Natal brasileiro acontece no verão, oferecer caipirinha pode ser uma maneira de proporcionar aos seus convidados uma bebida refrescante para a noite quente da ceia.
 

Eggnog

Uma das festas mais tradicionais e conhecidas mundialmente é o Natal nos Estados Unidos. Tema de diversos filmes e cheio de tradições próprias, a maneira que a data é celebrada na Terra do Tio Sam influencia fortemente outros países.
 
Dentre as tradições da celebração, uma bebida, em especial, merece ser destacada: o eggnog. Original da Inglaterra medieval, o drink foi introduzido nos Estados Unidos, por meio da colonização, tornando-se um símbolo do Natal por lá.
 
A bebida pode ser vista como um correspondente estadunidense da nossa famosa gemada, com um toque especial: o rum. A receita é bem simples: você vai precisar de 3 gemas, ½ xícara de chá de açúcar, 2 xícaras de chá de leite morno, ¼ de colher de café de sal, ½ xícara de chá de creme de leite em soro e 2 colheres de sopa de rum.
 
O preparo deve iniciar pela mistura entre as gemas e o açúcar, em banho-maria. Depois, é só acrescentar os outros ingredientes com o fogo desligado. Eles podem estar quentes ou frios, fica ao seu critério. Sirva em taças altas e polvilhe com noz-moscada no final.
 

Sangria

Quem é acostumado a ser anfitrião de eventos já sabe o sucesso que é a sangria. Apesar de não ser oficialmente uma tradição natalina, ela também é sempre lembrada na ocasião.
 
A receita clássica leva 750 ml de vinho tinto, 250 ml de vinho branco frisante seco, 200 ml de conhaque, 4 colheres de sopa de calda de açúcar, 2 laranjas cortadas e 200 g de morangos maduros. Entretanto, você pode acrescentar outras frutas e fazer um drink personalizado para os seus convidados.
 
Para isso, em um recipiente, misture todos os ingredientes. Em seguida, deixe na geladeira por, pelo menos, duas horas antes servir o drink, e ele estará pronto!
 

Mimosas

Se a sangria, a caipirinha e o eggnog podem ser as estrelas da noite de Natal, a mimosa serve como o drink ideal para quem celebra a data no almoço do dia 25. Refrescante e muito simples de ser feita, ela também é uma opção de bebida mais leve.
 
Por ser efervescente e composta por fruta cítrica, ela ainda ajuda na digestão. A receita é muito simples e leva apenas dois ingredientes: uma garrafa de espumante de sua preferência e 250 ml de suco de laranja. Você pode misturá-los antes de servir ou preparar direto na taça, na proporção de 1 parte do suco e 3 do espumante.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »