AtaNews Publicidade 728x90
09/12/2020 às 08h54min - Atualizada em 09/12/2020 às 08h54min

Ao completar 109 anos, Birigui é destaque no “Ranking de Competitividade” do CLP

Portal LR1
DESTAQUE - `Prefeito Cristiano Salmeirão (à direita) e o secretário, Saulo Giampietro, analisando o crescimento da cidade. ( Foto: Reprodução LR1)
Birigui foi destaque regional na 1ª edição do Ranking de Competitividade dos Municípios, feito pelo CLP (Centro de Liderança Pública), organização suprapartidária que busca engajar a sociedade e desenvolver líderes públicos para enfrentas os problemas mais urgentes do Brasil.

Nessa terça-feira (8) de dezembro, Birigui completou 109 anos. Em função da pandemia do novo coronavírus, o desfile de aniversário foi cancelado e eventos que poderiam gerar aglomeração não foram agendados, seguindo orientação da Organização Mundial de Saúde.

Para o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, o resultado do estudo feito pelo CLP pode ser comemorado como um presente para o município, já que os números apontam a cidade na frente de grandes centros, como Ribeirão Preto, Bauru, Araçatuba e Presidente Prudente.


ÓTIMA COLOCAÇÃO

Em recente publicação no site do CLP, o município de Birigui aparece na 20ª colocação entre 183 cidades da região sudeste do Brasil. Já no ranking dos municípios do Estado de São Paulo, Birigui aparece na 18ª colocação.

O levantamento apresenta a realidade socioeconômica das 405 cidades brasileiras com mais de 80 mil habitantes. O estudo, feito em parceria com a Gove e Sebrae, teve como objetivo mostrar como a competição no setor público é um elemento fundamental à promoção da justiça, equidade e desenvolvimento econômico e social dos municípios para garantir serviços públicos de mais qualidade à população.

“O ranking é muito detalhado e importante. Ele é composto por 55 indicadores, organizados em 12 pilares e 3 dimensões (Instituições, Sociedade e Economia). Ele é fruto de uma ampla reflexão sobre quais são os temas fundamentais para se analisar a competitividade a nível municipal no Brasil”, disse o secretário municipal de Governo de Birigui, Carlos Farias.

De acordo com o prefeito de Birigui, o Ranking de Competitividade dos Municípios é uma poderosa ferramenta para indicar as ações dos governos municipais.

“Ele oferece diagnósticos e direcionamentos que auxiliam os gestores”, comentou o chefe do Executivo.

Segundo Salmeirão, a colocação de Birigui mostra que a atual gestão fez um bom trabalho frente ao governo municipal.

“A Prefeitura de Birigui é uma máquina pública, pois é composta por um corpo de servidores qualificados capaz de identificar oportunidades e resolver problemas”, completou o prefeito de Birigui.

 
*matéria cedida pelo Portal LR1
 


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »