AtaNews Publicidade 728x90
07/12/2020 às 14h55min - Atualizada em 07/12/2020 às 14h55min

Meio Ambiente realiza uma série de ações em comemoração ao aniversário de Birigui

Portal LR1
MOBILIZAÇÃO - Objetivo é estimular as pessoas a plantarem árvores. ( Foto: Reprodução LR1)

No dia 8 de dezembro, a cidade de Birigui completa 109 anos e com isso, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza atividades remotas e presenciais para comemorar o aniversário da cidade.

As ações seguem o protocolo da Organização Mundial da Saúde (OMS) para prevenir o contágio do novo coronavírus.

VEJA A PROGRAMAÇÃO

Sábado, dia 12 de dezembro, a partir das 9h30

Doação de mudas inovadora no Viveiro Municipal: A distribuição de mudas acontece em formato de drive-thru para evitar aglomeração. O Viveiro Municipal está localizado em Rua Fernando Castilho, nº 231/248, no Residencial Ipê.

Quarta-feira, dia 16 de dezembro, às 8h

Reunião Virtual Conselho Municipal de Meio Ambiente: A reunião do Conselho é aberta ao público unindo o poder público com o poder da sociedade civil.

Neste encontro serão discutidos assuntos de competência do conselho, como assuntos sobre o fundo e ações do meio ambiente que acontecem na cidade de Birigui.

O link da reunião será divulgado pela página do Facebook da Secretaria de Meio Ambiente. (https://www.facebook.com/meioambientebirigui)

Quinta-feira, dia 17 de dezembro, às 20h

Roda de conversa virtual sobre Abelha Sem Ferrão: A roda de conversa acontece com o grupo de pessoas que trabalham, por hobbie ou profissionalmente, para a preservação da espécie.

Vários insetos sofrem com o processo de pulverização de agrotóxicos e as abelhas são uns dos mais prejudicados. Com isso, o encontro serve para abordar assuntos como a importância das árvores, das dificuldades da nossa região para os criadores de abelhas sem ferrão e os riscos do agrotóxico para a preservação da biodiversidade.

Sexta-feira, dia 18 de dezembro, às 19h30

Reunião virtual com os Podadores de Árvores: A reunião tem como objetivo principal falar sobre os assuntos de arborização do município.

Sábado, dia 19 de dezembro, às 16h30

Reunião virtual sobre o meio ambiente da cidade de Birigui: A reunião acontece com os principais autores da área de interesse ambiental do município, em que a Secretaria de Meio Ambiente apresenta os desafios.

 
*matéria cedida pelo Portal LR1
 


 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »