AtaNews Publicidade 728x90
04/12/2020 às 14h56min - Atualizada em 04/12/2020 às 14h56min

Muita chuva no Sudeste do Brasil nos próximos dias

Climatempo
Foto: Climatempo
A umidade vai aumentar no Sudeste. Até o fim de semana outra frente fria avança sobre a Região e encontra uma atmosfera favorável ao desenvolvimento de muitas áreas de instabilidades. De acordo com os meteorologistas da Climatempo, há previsão de chuva forte e volumosa, na maioria das vezes acompanhadas de fortes rajadas de vento.

Na sexta-feira (4) mais uma frente fria avança rapidamente para o Sudeste mantendo as condições de chuva e vento fortes na Região. Veja o mapa abaixo que mostra a posição da frente fria. 

Fim de semana

Até os dias 5 e 6 de dezembro, a presença da frente fria e uma área de baixa pressão que se forma no interior do continente e avança em direção ao Sudeste vão manter o tempo bem instável na Região.

O risco de fortes temporais, com chuva e vento intensos persiste no fim de semana, com destaque para o domingo, quando os temporais são mais intensos. As áreas mais atingidas devem ser o estado de São Paulo, triângulo mineiro, centro-sul e leste de Minas Gerais e o estado do Rio De Janeiro.


Tendência segunda semana de dezembro

Na semana que vem, entre os dias 8 e 12 de dezembro, a chuva ainda é volumosa no Sudeste. Há expectativa da organização de uma zona de convergência atravessando a Região Sudeste, o que favorece os elevados volumes.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »