AtaNews Publicidade 728x90
04/12/2020 às 14h43min - Atualizada em 04/12/2020 às 14h43min

Sessão ordinária em Birigui é transferida de terça para quarta-feira por conta do feriado

Feriado: Câmara estará fechada na segunda-feira: O expediente será retomado na quarta-feira, quando haverá também sessão ordinária

Amanda Reis
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Câmara de Birigui terá ponto facultativo na segunda-feira, 7, data que antecede o feriado em comemoração aos 109 anos da cidade. Com isso, a sessão ordinária será excepcionalmente transferida de terça para quarta-feira, dia 9.

Assim, o expediente da Câmara se encerra nessa sexta-feira, 4, com retomada às 7h30min da quarta-feira, 9.

O Poder Executivo também decretou ponto facultativo para a segunda-feira, sendo mantidos em funcionamento apenas os serviços considerados essenciais.

Por conta da pandemia da Covid-19, não será promovida pela administração municipal nenhuma solenidade pública de comemoração.

Historicamente, o dia 8 de dezembro é considerado a data de aniversário da cidade desde 1921, quando o município conquistou sua emancipação. Já a fundação do povoado teria ocorrido no dia 7 de dezembro de 1911, por meio da atuação local do imigrante português Nicolau da Silva Nunes.

Sessões

A reunião ordinária da Câmara marcada para a próxima quarta-feira será a 32ª e penúltima do ano. A última sessão acontecerá no dia 15. A partir do dia 16 a Casa se encontra no período de recesso legislativo, que se estende durante todo o mês de janeiro. O recesso é marcado pela suspensão do calendário de reuniões ordinárias, porém, sessões extraordinárias podem ser convocadas a qualquer momento.

Além disso, será realizada no dia 1º de janeiro a sessão de posse dos eleitos no pleito de 15 de novembro, que são o prefeito, o vice-prefeito e os 15 vereadores que vão compor a próxima legislatura da Casa. Na sequência, após a solenidade de posse, deve acontecer a votação para eleição da mesa diretora do Legislativo para o biênio 2021-2022.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »