AtaNews Publicidade 728x90
04/12/2020 às 09h07min - Atualizada em 04/12/2020 às 09h07min

Prefeitura e ONGs homenageiam vítimas da Covid com Bosque da Saudade

PMA
Foto: Divulgação
Na manhã de 2 de dezembro, aniversário da cidade, a Prefeitura de Araçatuba e ONGs parceiras realizaram um plantio em homenagem às vítimas da pandemia do coronavírus, criando, dentro do Parque da Fazenda, um novo espaço, batizado como Bosque da Saudade.

Com nome sugerido pela vice-prefeita Edna Flor, o Bosque da Saudade é resultado do projeto “In Memoriam”, organizado pelos grupos Clube da Árvore, Plantio Brasil e Plantadores de Árvore, em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMAS) e apoio da Secretaria municipal de Saúde (SMS) de Araçatuba.

Foram plantadas cerca de 200 mudas de árvores, sendo 120 doadas pelos grupos e o restante pela SMMAS.

O Prefeito Dilador Borges já havia sugerido o Parque da Fazenda (Antiga Fazenda do Estado) para o plantio e o secretário Lucas Proto (SMMAS) estipulou a APP (Área de Preservação Permanente) próxima ao Córrego Boa Vista, dentro da área indicada.

O Parque da Fazenda – extensa área que abriga a SMMAS, o recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado e o Programa Lobato (Sítio Escola) – é área cedida pelo Governo do Estado de São Paulo à Prefeitura de Araçatuba, desde 2018, pelo então governador Geraldo Alckmin.



Participaram do plantio e da solenidade os secretários municipais Carmem Guariente (SMS) e Lucas Proto (SMMAS), membros dos grupos Clube da Árvore, Plantio Brasil e Plantadores de Árvore, a vereadora e presidente da Câmara Municipal de Araçatuba, Tieza Lemos Marques, funcionários da SMMAS e representantes da Guarda Civil Municipal (GCM), da Polícia Militar e do 20º Grupamento de Bombeiros de Araçatuba.

O prefeito Dilador Borges e a primeira-dama Deomerce Damasceno encontram-se internados para cuidados por terem contraído a Covid-19. A vice-prefeita Edna Flor também contraiu o coronavírus, mas cumpre isolamento domiciliar, em menor gravidade.

A Prefeitura de Araçatuba esclarece que tinha a intenção de convidar familiares e amigos dos homenageados, mas o evento foi realizado com restrição de presença em razão dos protocolos sanitários de distanciamento e isolamento para combate à transmissão do coronavírus, preconizados pelo Plano de São Paulo, do Governo Estadual.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »