AtaNews Publicidade 728x90
04/12/2020 às 08h42min - Atualizada em 04/12/2020 às 08h42min

Restaurante Bom Prato deixa de oferecer refeições no jantar

Portal LR1
JANTAR - Refeição é suspensa pela direção do programa em 57 das 59 unidades do Bom Prato no estado. ( Foto: Reprodução LR1)
As principais cidades da área de cobertura do SRC já definiram a programação especial de abertura do comércio em dezembro, por causa do período natalino. A intenção dos lojistas é dar mais tempo para que os consumidores façam as compras de Natal, evitando grandes aglomerações, por conta da pandemia da covid-19.

A crise na saúde pública, aliás, prejudicou o período de abertura do comércio no estado de São Paulo. Com a atualização do Plano São Paulo de flexibilização da economia na última segunda-feira, as regiões das DRS II (Araçatuba), que compreende além de Araçatuba, municípios como Andradina e Birigui; e da DRS VI (Bauru), que abrange o município de Lins; permaneceram na fase 3 (amarela), que permite a abertura de lojas, shoppings, bares, restaurantes, salões de beleza e academias por apenas 10 horas diárias e com capacidade limitada de 40%.

Com isso, em algumas cidades não haverá a tradicional abertura do comércio até às 22h, como ocorreu em anos anteriores. A exceção é o município de Andradina, que adotará horário mais estendido, beneficiando a economia local.

O período natalino é considerado o melhor período de vendas do ano em todo o Brasil. Com o 13º salário pago pelas empresas aos trabalhadores, a expectativa é que haja mais dinheiro circulando no comércio e a possibilidade de compras aumenta, impulsionadas pela data, a mais tradicional para a compra de presentes e realização de confraternizações.

Araçatuba

Em Araçatuba, uma reunião ocorrida na última quarta-feira entre a diretoria da Associação dos Lojistas do Calçadão de Araçatuba, presidida por Feiez Nasser, e empresários que mantém seus estabelecimentos no principal corredor comercial da cidade, definiu horários os horários do calçadão.

Já o Sincomércio e o Sincomerciários se reuniram nesta quinta-feira com membros do governo municipal para consolidação dos horários.

Com a impossibilidade da abertura das lojas acima de 10 horas, devido ao Plano São Paulo e a decreto municipal, as lojas ficarão abertas de segunda à sexta, das 10h às 20h, a partir do dia 7 de dezembro.

O horário especial será inaugurado neste sábado, dia 5, quando o comércio ficará aberto das 9h às 16h. Os dois sábados seguintes, porém, dias 12 e 19 de dezembro, terão os estabelecimentos abrindo entre 9h e 18h. As lojas abrirão também aos domingos, dias 13 e 20 de dezembro, das 9h às 15h.

O restaurante Bom Prato de Araçatuba deixou de fornecer refeições no jantar neste mês de dezembro. A medida não atingiu somente a unidade presente na maior cidade da região, mas também outros 56 dos 59 restaurantes do programa mantidos pelo governo do estado nos municípios paulistas.

Desde o começo de dezembro, o Bom Prato de Araçatuba voltou a oferecer apenas as 300 refeições no café da manhã ao preço de R$ 0,50 e outras 1.200 refeições no almoço por R$ 1,00. O atendimento ocorre apenas de segunda à sexta-feira. Por causa da pandemia, as refeições estão sendo servidas em embalagens de marmitex, para consumo fora da unidade.

O café da manhã na unidade é servido a partir das 7h, enquanto o almoço começa a ser disponibilizado a partir das 10h30.

Segundo nota da Secretaria de Desenvolvimento Social do estado, o atendimento do restaurante Bom Prato aos sábados, domingos, feriados e nos jantares estava acontecendo apenas de forma emergencial, para “garantir a segurança alimentar das pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social durante a pandemia”.

A nota ainda diz que “o monitoramento da pasta é constante e objetiva evitar excedentes ou demanda reprimida nos restaurantes, dando uso eficiente aos recursos públicos. Com isso, os usuários das unidades Bom Prato foram comunicados em relação às readequações de funcionamento de que, a partir de dezembro, os restaurantes populares retomarão o atendimento habitual nos dias úteis”, completou.

Na página da unidade de Araçatuba, no Facebook, o anúncio da suspensão do atendimento no jantar foi feito aos usuários no último dia 27. A página publica semanalmente o cardápio das refeições que são oferecidas.

 
*matéria cedida pelo Portal LR1
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »