03/12/2020 às 15h47min - Atualizada em 03/12/2020 às 15h47min

Trocar de carro no final do ano é uma boa opção? Descubra!

Para muitos, a melhor opção é trocar de carro no final do ano, afinal, são os meses onde há renovação de estoque nas concessionárias, ocasionando em descontos.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A maior parte da população espera a chegada de dezembro para fazer suas compras. Para quem busca trocar de carro no final do ano, essa pode ser a sua oportunidade.

No entanto, não espere grandes descontos para esse ano, afinal, foram meses catastróficos para diversos setores, principalmente no que diz respeito ao financeiro.

Comprar um carro ou até trocar é uma decisão muito importante e até mesmo arriscada. Afinal, os preços tendem a sofrer alterações no decorrer dos anos.

É claro que existem as melhores épocas para realizar a troca, no entanto, é preciso ficar atento às opções e as promoções oferecidas pelas concessionárias.

Quer saber qual o melhor mês ou época do ano para a aquisição de um novo carro? Continue lendo esse artigo para lhe ajudar na hora de escolher o momento certo para tal ação.
 

Afinal, é certo esperar para trocar de carro no final do ano?

Pode parecer bobagem, mas muitas pessoas passam o ano economizando para poder comprar ou trocar o seu carro nos meses finais.

Essa escolha já é quase uma tradição nas lojas de varejo e demais setores espalhados pelo Brasil. No entanto, é preciso ficar atento aos valores no decorrer do ano para que você não seja enganado.

Devido a quantidade de publicidade investida, sempre nos deparamos com diversos anúncios acerca de promoções feitas especialmente para datas comemorativas.

São nesses momentos onde devemos ficar atentos. Muitas são as vezes onde os preços promocionais são tentadores, mas mesmo assim, devemos esperar.

No entanto, existe mesmo um momento certo para fazer compras? Não há uma resposta concreta para tal questionamento.

Afinal, cada um sabe qual a sua situação financeira. Portanto, esperar pelos meses onde há mais promoções é essencial para se manter estabilizada.

Sendo assim, os meses finais e iniciais do ano são os mais indicados para efetuar a troca. Dentre eles podemos indicar: dezembro, janeiro e fevereiro.

Trocar de carro no final do ano pode render boas promoções, afinal, é o tempo em que ocorre a renovação de estoque por parte das concessionárias.

Prós

Para que tenha renovação de estoque no início do ano, é preciso vender todos do ano anterior, portanto, as lojas optam por fazer saldões nessa época para atrair mais clientes.

O início de ano é sempre marcado por inúmeras contas, seja pelo pagamento do IPVA, material escolar e demais coisas que fazem com que a procura por automóveis seja menor e, consequentemente, os preços baixem.
 

Contras

O valor do seguro auto é um item que precisa ser reajustado e, se for comprar um carro de maior valor, o preço do seguro também será. O ideal é consultar a tabela de preço do seguro de carro e ter uma ideia de quanto irá desembolsar para proteger o seu novo veículo. Apesar de ser um gasto a mais, faz toda a diferença no final das contas.

Como contra também temos que os estoques nas concessionárias ficaram limitados aos modelos que foram esquecidos ao longo do ano, seja devido ao valor ou por não ser o melhor modelo.

Como trocar de carro, mas sem ficar negativado?

A melhor maneira para que a nova aquisição não traga mais prejuízos ao final do mês é fazê-la com base em pesquisas.

Dessa forma, antes mesmo de fechar qualquer contrato, é importante buscar em mais de uma loja, os modelos de carros que possam chamar a sua atenção.
Sempre terão empresas que tentam vender o seu produto a qualquer custo e assim acabam oferecendo bons descontos.

Saber manter um bom diálogo na hora da negociação também fará você ganhar possíveis descontos. No entanto, é válido ressaltar que, mesmo sendo o automóvel dos seus sonhos, não deverá comprá-lo caso não esteja dentro do seu orçamento.

A ideia ao trocar de carro ocorre justamente quando o indivíduo já se encontra financeiramente estabilizado e assim evita gastos desnecessários, que podem te levar a ter o nome negativado.

Portanto, trocar de carro no final do ano é algo que requer um planejamento bem arquitetado, e somente assim seguirá sem ter feito muitas dívidas.

Texto por: Jeniffer Elaina
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »