03/12/2020 às 15h10min - Atualizada em 03/12/2020 às 15h10min

Empresas e parceiros adotaram totens dos 17 ODS da praça Vergínia R. Archila Galdeano

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A praça Vergínia R. Archila Galdeano, que fica na esquina da rua Nove de Julho com a avenida João Cernach, está sendo revitalizada pela Prefeitura de Birigui.

A obra está em sua fase final e a administração investiu R$ 225 mil para melhorar a praça. A revitalização está prevista no convênio entre a Prefeitura de Birigui e a Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo.

O local recebeu novos postes de iluminação com lâmpadas LED, espaço para caminhadas, área apropriada para cães e gatos, playgroud infantil, gramado e novo paisagismo.

Haverá, ainda, academia ao ar livre para cadeirantes e playgroud para cadeirantes, oferecendo acessibilidade aos que possuem limitação física.

O espaço para caminhada - com piso apropriado para essa atividade - tem 486 metros.

Segundo o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, a praça Vergínia Archila Galdeano passará a ser uma praça bastante movimentada, já que contará com vários atrativos, entre eles um espaço pet apropriado para cães e gatos.

“Além das melhorias, colocamos totens com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas, o Pacto Global da ONU. Várias empresas e parceiros apoiaram e adotaram os totens”, explicou o prefeito.

A data de inauguração da praça será divulgada em breve pela Prefeitura de Birigui. A obra termina nos próximos dias.

17 OBJETIVOS

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são um apelo universal da ONU à ação para acabar com a pobreza, proteger o planeta e assegurar que todas as pessoas tenham paz e prosperidade.

O trabalho visa produzir um conjunto de objetivos que suprisse os desafios ambientais, políticos e econômicos mais urgentes que nosso mundo enfrenta.

A Prefeitura de Birigui passou a ser signatária do Pacto Global da ONU em maio de 2016. Sabendo da importância do Pacto Global, o prefeito Cristiano Salmeirão deu continuidade aos trabalhos e criou o Comissão Executiva dos 17 ODS, que dá sequência no desenvolvimento de ações que coloquem em prática os ODS.

De acordo com o presidente da Comissão Executiva dos 17 ODS da ONU, Eliel Robson, nesta fase de conclusão da obra várias empresas e parceiros destacaram a importância do Pacto Global da ONU e adotaram totens da praça.

“Nossa gratidão e respeito aos parceiros da administração. Esse trabalho em conjunto faz a diferença”, disse Eliel.

A implantação dos 17 ODS na praça teve início em 2016.

Conheça, abaixo, empresas e parceiros que adotaram em 2020 os totens na praça Vergínia R. Archila Galdeano:

Sameca, Espaço Amadeu, Toledo Metais, Farmácia Futura, Plugt, Metalúrgica Alpha, Daiane Brindes e Etiquetas, Sollis, Ótica Vendrame, OGB Metalúrgica Birigui, Moretti Usinagem, Pampili, Tecnopizza, Pé com Pé, HP Elétrica, Metal Meta, ITB Equipamentos Elétricos, AW centro cultural e SINBI (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »