01/12/2020 às 15h30min - Atualizada em 03/12/2020 às 10h06min

Tela do iPhone: Como testar em poucos passos?

SALA DA NOTÍCIA LUCAS WIDMAR PELISARI

A tela é uma das partes mais importantes de um iPhone. Testar a tela de um smartphone antes de comprar é algo que você deve fazer primeiro, seja novo ou antigo.

No entanto, smartphones in a box ainda são menos arriscados do que comprar produtos de segunda mão, então você precisa ter conhecimento antes de decidir comprar um iPhone antigo. Aqui estão algumas das maneiras mais fáceis de testar a tela do seu iPhone, o que você pode fazer.

Como testar a tela do iPhone para identificar falhas?

Existem vários testes na tela do iPhone que podem ser realizados para atestar o seu funcionamento e verificar se existe algum erro que pode ser corrigido de forma simples, sem a necessidade de buscar auxílio especializado. 

No entanto, caso seja identificado algum problema, é importante buscar auxílio em uma assistência técnica especializada em reparo de placa em iphone para analisar a tela e entender quais são as possíveis soluções. 

Teste de toque do iPhone

Este é o primeiro teste que qualquer usuário deve realizar; para testar o iPhone touch, você só precisa segurar um ícone na tela do iPhone (do iOS 12 ou inferior) ou pressionar e segurar o ícone e selecionar Classificar novo aplicativo (iOS 13).

Aguarde até que o ícone apareça X no canto, segure-os e mova-os pela tela. Se você vir o ícone escorregar de sua mão em um determinado ponto da tela, então esse ponto já pode estar morto.

Se você olhar mais de perto, pode abrir o aplicativo Notas, selecionar o ícone de caneta e desenhar uma linha no ponto que você suspeita estar em contato direto. Se você vir uma linha quebrada no outro ponto morto, esse lugar está definitivamente paralisado.

Existe uma maneira de verificar o toque desligando o dispositivo e reiniciando. Quando o logotipo da maçã for exibido em branco e o contorno for preto, você poderá ver se há outras cores como azul, vermelho, amarelo roxo. Se for assim, aquele lugar está quase morto, esse erro geralmente ocorre quando a tela cai no chão ou na água. E na troca de vidro de iphone e apple é pressionada, substituída por tela de baixa qualidade.

Há também um erro de toque, que é semelhante à paralisia, mas em vez de ficar inativo, a tela sensível ao toque responde, mas não corresponde à posição na tela. Por exemplo, se você tocar no aplicativo Clima, o iPhone abrirá o aplicativo Telefone novamente.

Teste renderização da tela do iPhone

Outro erro comum no iPhone é renderização da cor da tela do iPhone. As cores comuns podem ser amarelo, azul ou rosa. Se a cor for muito clara, é a diferença entre os painéis e não é um erro. Ou talvez a cola da tela ainda não tenha secado, então forma uma sombra.

Para testar as renderizações do iPhone, você pode pegar dois iPhones, abrir o aplicativo Ajustes e definir o brilho para máximo. Se você fizer isso, com certeza verá a diferença entre as duas telas, mas apenas muito claras. Se a cor for pesada, essa tela tem um problema. E se identificar um problema, é necessário procurar por auxílio especializado. 

Verifique a exposição do iPhone

O erro de exposição à luz no iPhone são poucas as pessoas que percebem, nem mesmo sabem desse erro em suas telas, embora seja um erro bastante comum. A razão pela qual poucas pessoas prestam atenção a este erro é porque o nível de brilho da tela não é significativo, então muitas pessoas não sabem que é um erro.

A causa deste erro é a montagem da tela com uma luz de fundo fora do padrão. Faz com que a luz da luz de fundo vaze para fora, na lateral da tela do telefone, causando um fenômeno de exposição à luz.

Para testar a luz, abra uma foto preta, abra a câmera e cubra a foto o mais rápido possível. Em seguida, aumente o brilho da tela totalmente e olhe ao redor das bordas para ver se a tela está aberta. Freqüentemente, esse erro só aparece em iPhones que usam telas de LCD.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »