AtaNews Publicidade 728x90
01/12/2020 às 14h44min - Atualizada em 01/12/2020 às 14h44min

Boneco de neve de chocolate para dar início às festividades

A Receitaria
As festas de fim de ano estão chegando e você está procurando uma receita que vai te deixar no clima? Você veio ao lugar certo, porque a A Receitaria tem uma surpresa para você: um boneco de neve de chocolate! Ele é cremoso, refinado, leve e visualmente lindo. Não perca!

Ingredientes (para 5 - 6 porções):

Para o corpo:


1 kg de chocolate branco;
2 balões de festa.

Decoração:

o resto do chocolate usado para os balões;
200 g de creme de leite aquecido (60 °C);
1 litro de creme de leite bate chantilly;
5-6 folhas de gelatina.

Para o chapéu:

500 g de chocolate amargo;
Papel impermeável;
Copo.

Mais:

M&M's ou similar;
1 cenoura feita de fondant laranja;
1 tira de goma ácida de morango;
Ganache.

Passo a passo:

1. Comece a fazer o corpo do boneco de neve com chocolate. Encha os dois balões; um deve ser ligeiramente menor que o outro. Em seguida, lave-os bem, seque-os e despeje o chocolate branco temperado sobre eles.

Dica: caso ainda não saiba como temperar o chocolate, faça uma busca no Google e pode fazer pelo método mais fácil que encontrar. 

2. Coloque-os com cuidado sobre uma tábua forrada com papel manteiga, deixe o chocolate endurecer um pouco e depois coloque os balões na geladeira.

3. Tire os balões da geladeira e fure-os. Em seguida, retire-os delicadamente da casca de chocolate com um garfo, previamente cortando a parte superior com uma faca quente.

4. Agora prepare o recheio para o boneco de neve misturando o chocolate branco restante com o creme de leite aquecido a 60 °C. Deixe esfriar a cerca de 20 °C e adicione o chantilly (creme de leite batido). Em seguida, empilhe cuidadosamente os dois globos um sobre o outro em um prato e encha-os até o topo com a mousse resultante.

Dica: você pode incorporar um pouco de gelatina no creme para que a mousse fique mais firme.

5. Agora cole os M&M's com chocolate branco derretido para fazer os olhos e botões do boneco de neve. Modele o nariz com fondant laranja e amarre um lenço de bala de goma de morango ao redor do boneco de neve.

6. Só falta o chapéu. Primeiro corte duas tiras de papel manteiga do mesmo tamanho em forma de retângulo. Em seguida, espalhe uma fina camada de chocolate amargo temperado em uma dessas tiras.

7. Coloque a segunda tira de papel manteiga por cima, deixe o chocolate secar um pouco e o enrole em um copo. Prenda o rolo para que ele possa endurecer em forma de cilindro.

8. Em seguida, despeje o chocolate líquido em forma de círculo em um pedaço de papel manteiga. Leve as duas partes do chapéu à geladeira.

9. Remova com cuidado o papel manteiga do cilindro de chocolate e passe uma faca quente na borda.

10. Coloque imediatamente o círculo de chocolate sobre o cilindro e deixe endurecer.

11. Por fim, é só colocar o chapéu no boneco de neve e rechear com ganache de chocolate. Seu delicioso boneco de neve de chocolate está pronto!



Uma sobremesa criativa e perfeita para o final de ano! Quem ama chocolate vai ficar muito feliz! Feliz Natal!

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »