AtaNews Publicidade 728x90
01/12/2020 às 10h31min - Atualizada em 01/12/2020 às 10h31min

Saiba o que não pode faltar na sua mala de viagem

10 itens fundamentais para tornar o percurso e a estadia mais confortáveis.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Comprar passagem, revisar o carro, reservar hospedagem, fazer um roteiro com os lugares que quer visitar, planejar os horários e uma lista com mais uma infinidade de coisas para lembrar na hora de se preparar para fazer uma viagem.
 
Na correria, muita gente não dá atenção para a mala e acaba esquecendo itens importantes, que podem fazer toda a diferença para o conforto da jornada. Uma garrafa que conserva a temperatura, por exemplo, garante água fresca durante todo o percurso. E aí você chega mais inteiro para aproveitar o destino.
 
A gente sabe que é muita coisa para pensar, por isso, preparamos uma lista com 10 itens fundamentais que você deveria considerar levar na sua próxima viagem.
 

Carregador portátil

Os registros são parte importante de qualquer viagem e ninguém quer arriscar ficar sem bateria justo na hora daquela foto esperada. Para evitar isso é fundamental levar na mala (e na bolsa) um carregador de baterias portátil. Mas não se esqueça de recarregá-lo durante a noite!
 

Almofada de pescoço

Com vários formatos, texturas e tecidos, os travesseiros de pescoço deixam qualquer viagem mais confortável. Elas evitam que você chegue ao destino com dores depois daquele soninho durante o percurso, mas também podem ser levadas para um cochilo em qualquer passeio.
 

Garrafa térmica

Item muito importante para o percurso da viagem, uma garrafa térmica sempre à mão melhora qualquer passeio. Afinal, é preciso estar sempre bem hidratado para garantir que o corpo aguente a maratona de atividades. Os viciados em café, tereré e chimarrão também podem usar esse acessório para isso.
 

Adaptador de tomada

Um adaptador ocupa muito pouco espaço na mala e pode fazer toda a diferença para carregar os seus eletrônicos, especialmente se você vai viajar para um destino que não conhece, como outro país, e que pode ter padrões de tomada diferentes.
 

Tênis

Sapatos confortáveis são itens meio óbvios, ainda assim muita gente se esquece deles. Mesmo que a sua viagem não envolva trilhas ou grandes percursos a pé, você provavelmente vai andar mais do que na sua rotina normal. Um bom par de tênis, de preferência com absorção de impacto, é fundamental.
 

Fone de ouvido

Um bom fone de ouvido é indispensável para ouvir músicas, áudios e ver vídeos em todas as etapas da viagem. Não seja a pessoa desagradável que obriga todo mundo a ouvir o que você está ouvindo, nem no transporte, nem na praia, nem no quarto do hotel.
 

Bloquinho e caneta

É verdade que hoje a gente anota praticamente tudo no celular, mas os velhos papel e caneta continuam sendo muito úteis em vários contextos. Você vai precisar deles, seja para preencher formulários e cadastros, para fazer um desenho diante daquela paisagem inspiradora ou para passar o seu número para aquele crush de viagem.
 

Casaco

Mesmo que você esteja indo para a praia em pleno verão, é sempre bom ter um casado em mãos. Pode ser que faça frio à noite no seu destino ou que o ar-condicionado do avião esteja frio demais durante a viagem. Se o frio for improvável, leve um casaco leve, que ocupe pouco espaço.
 

Sacolas e sacos

Multiuso, elas serão necessárias, por exemplo, para acomodar roupas sujas e molhadas na mala, ou levar alguns itens contigo nos passeios. Dobradinhos, sacolas e sacos ocupam quase nenhum espaço, então não custa nada levá-los.
 

Necessaire

Produtos de higiene, roupas íntimas e medicamentos devem ir separados na mala e as famosas bolsinhas necessaire fazem esse trabalho muito bem. Vale ter uma para cada categoria, o que também ajuda a manter a mala sempre organizada.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »