AtaNews Publicidade 728x90
30/11/2020 às 10h31min - Atualizada em 30/11/2020 às 10h31min

Como decorar o primeiro imóvel do casal?

O momento de decorar o primeiro lar é muito especial, sendo importante que o ambiente reflita o estilo de quem vive nele.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Acrescentar objetos de decoração na lista de presentes do casamento, escolher móveis adequados para cada cômodo ou optar por planejados, contando com o auxílio de bons profissionais, como arquiteto e design de interiores, é fundamental para que o casal consiga imprimir seu estilo na casa nova.
 
Para deixar o quarto aconchegante, por exemplo, é importante combinar os gostos de cada um, trazendo itens que representem ambas as personalidades e proporcionem conforto.
 
Como tudo é muito novo, este pode parecer um grande desafio. No entanto, trata-se de um momento especial, e a experiência deve ser vivida de perto, com tranquilidade e alegria. Afinal, além de buscar aconchego, o objetivo é deixar o novo lar com a personalidade do casal.
 

Escolha dos móveis

A melhor forma de otimizar o espaço disponível e deixar o ambiente exatamente da forma que você imagina, é optar por móveis planejados. Contudo, se a ideia é economizar após os gastos do casamento, a melhor opção são os móveis prontos, já que os planejados que são mais caros.
 
De todo modo, antes de sair à procura dos móveis, é preciso definir cuidadosamente como será cada cômodo da casa, tendo em mente o tipo de mobília que será usada. Por esse motivo, a ajuda profissional é tão importante.
 
Em uma sala de TV, por exemplo, é fundamental ter um sofá macio e aconchegante, ideal para relaxar enquanto o casal assiste a uma série ou um filme. Já na sala de estar, o sofá precisa ser mais firme para que a pessoa possa se sentar e receber visitas.
 

Decoração por cômodos

A seguir, confira algumas dicas de decoração de acordo com os principais cômodos da casa.
 

Sala

Nem todas as casas ou apartamentos vão oferecer muito espaço. Entretanto, com criatividade, é possível ampliar o ambiente. Antes de tudo, em uma sala, não podem faltar assentos de qualidade. Se for possível, a ideia de ter dois sofás facilita a recepção das visitas e proporciona mais conforto para o casal.
 
Dessa forma, quando cada um quiser ficar no seu canto, por algum motivo, haverá um local confortável para isso. Caso não haja espaço, aposte em sofás retráteis, que podem ter o tamanho reduzido quando for necessário. O mesmo vale para cadeiras e poltronas. Elas ajudam bastante na decoração e são ótimas para cômodos pequenos, pois ocupam menos espaço.
 

Quarto

O quarto pode ser um pouco mais complicado de decorar, trazendo uma certa dor de cabeça, afinal, trata-se de um ambiente dividido e que deve abranger os dois tipos de gostos.
 
Nesse caso, o ideal é optar por peças atemporais, neutras e de fácil combinação. Essa dica também vale para toda a casa, pois, assim, há mais praticidade na rotina, o que permite que a vida do casal fique mais simples.
 

Cozinha

Esse é um ambiente que, por não gostarem de cozinhar, alguns casais acabam deixando um pouco de lado. Apesar disso, a cozinha deve ser muito bem pensada e planejada, pois, o ato de preparar os alimentos pode se tornar um elo que fortalece a relação.
 
Cozinhar juntos torna-se quase um momento íntimo do casal, em que o estresse do dia a dia é deixado de lado. Dessa forma, integre esse ambiente com o restante da casa e valorize a importância dele.
 

Plantas e flores na decoração

Por fim, uma dica extra é utilizar plantas e flores na decoração de todos os ambientes. Independentemente de serem artificiais ou reais, as flores trazem alegria, cor e vida para casa. Ademais, esta é uma opção de decoração barata e acessível a qualquer pessoa.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »