AtaNews Publicidade 728x90
27/11/2020 às 16h39min - Atualizada em 27/11/2020 às 16h39min

Policiais militares de Birigui salvam criança que se afogou em piscina

Portal LR1
Foto: Portal LR1
Policiais militares de Birigui salvaram uma criança de apenas dois anos de idade que se afogou na piscina de uma área de lazer, localizada no Jardim das Oliveiras. O caso aconteceu durante a tarde de quinta-feira (26).

Conforme informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, os policiais militares se deslocaram rapidamente até o endereço assim que receberam o chamado do Copom (Central de Operações da Polícia Militar). Os familiares estavam desesperados e a criança ainda desacordada.

Após tomarem conhecimento de que a vítima teria ficado alguns minutos submersa na piscina, os PMs iniciaram os procedimentos de verificação de respiração com a desobstrução das vias respiratórias. Foi realizada massagem até que a criança começou a recobrar os sentidos, expelindo a água ingerida.

Alguns minutos depois, os policiais a colocaram dentro da viatura a fim de levá-la até o Pronto-Socorro Municipal. Enquanto isso, outros veículos da PM faziam a escola liberando o trânsito para que chegassem mais rápido. Já na unidade hospitalar foram retirados cerca de 700 mililitros de água. A criança permaneceu internada em observação e o estado de saúde dela era considerado estável.

 
*matéria cedida pelo Portal LR1
 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »