27/11/2020 às 14h55min - Atualizada em 27/11/2020 às 14h55min

Nuggets de frango gratinados com purê de batata, bacon e queijo

A Receitaria
Será que existe alguém que não gosta de purê de batata? Se sim, é uma pena, porque este é provavelmente o melhor gratinado do ano. Recheamos nuggets de frango com camembert e os envolvemos com bacon. Colocamos no purê de batata e adicionamos vegetais. O toque final? A camada de queijo ralado. Uma combinação deliciosa que cria uma explosão de sabores. Quem provar este gratinado não vai querer comer mais nada.

Ingredientes:

Purê de batata:


700 g de batata;
20 g de amido de milho;
1 ovo.

Para os nuggets:

9 nuggets de frango;
18 fatias de bacon;
9 pequenas fatias de camembert.

Molho de vegetais:

1/2 pimentão vermelho;
1/2 pimentão amarelo;
100 g de milho;
2 colheres de sopa de óleo;
1 cebola roxa picada;
1 dente de alho picado;
200 g de molho de tomate;
Sal;
Pimenta.

Mais:

100 g de mussarela ralada;
Assadeira de vidro (aprox. 20 x 20 x 6 cm).

Passo a passo:

1. Descasque as batatas e cozinhe-as em água com sal. Retire a água e coloque as batatas em uma assadeira. Adicione o ovo e o amido de milho e amasse tudo com um garfo. Distribua tudo uniformemente na assadeira.

2. Corte os nuggets ao meio horizontalmente e coloque um pequeno pedaço de queijo camembert dentro. Feche com a outra metade e envolva tudo com duas fatias de bacon.

3. Frite os nuggets embrulhados com bacon e deixe esfriar. Em seguida, coloque-os sobre o purê de batatas.

4. Agora prepare os vegetais. Refogue a cebola e o alho em um pouco de óleo e acrescente o milho e os pimentões. Frite tudo rapidamente e acrescente o molho de tomate. Cozinhe tudo em fogo médio por cerca de 5 minutos. Tempere com sal e pimenta e despeje o molho em torno dos nuggets. Polvilhe com queijo ralado e leve ao forno a 160 °C por 25 minutos.



Com tantos ingredientes deliciosos em uma receita, só pode ser um sucesso. Mime-se com este delicioso nugget gratinado com purê, vegetais, bacon e mussarela.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »