AtaNews Publicidade 728x90
04/04/2018 às 11h37min - Atualizada em 04/04/2018 às 11h37min

Ciclo de palestras no Riopreto Shopping debate a importância de viver o presente

Assessoria de Imprensa
Ziraldo diz que a melhor forma de angustiar uma criança é dizer que ela é a personificação do futuro. Para o cartunista, introjetar nos pequenos esse tipo de pensamento é adiar a grande oportunidade que a criança tem de ser feliz hoje, no presente. Se no caso dos pequenos a abordagem do tempo é algo desafiador e longe de um consenso, quanto mais entre os adultos. Por essa razão, o ciclo de palestras que o Riopreto Shopping realiza em parceria com a Pericoco Mídias e Ideiais, deste mês de abril, é  "Viva o presente". 

A palestra de abertura foi com a psicóloga cognitivo comportamental, Mara Lúcia Madureira que trouxe exatamente esta reflexão sobre a manutenção do foco no presente. Para isso, manter a mente aberta e o olhar crítico para perceber este momento é essencial. Em tempos de desatenção e ansiedade, o encontro é sobre a importância de sentir e aprofundar naquilo que realmente importa e, viver por inteiro, aqui e agora. 

Uma discussão que se prolongará nas demais palestras programadas. No dia 9 de abril, será a vez do psicólogo cognitivo comportamental Alexandre Caprio; depois, dia 16, a palestra será com Flávio Sales, fisioterapeuta e coach; enquanto no dia 23 a palavra estará com o psiquiatra Wilson Daher e, fechando o ciclo no dia 30 de abril, Eduardo Silva, neurocirurgião e coach. As palestras tem inicio às 20h, no lounge da loja Claro do Riopreto Shopping, "Será o momento de  celebrar o presente e superar o passado", define Caprio.

Ciclo de Palestras do Riopreto Shopping
Tema
: "Viva o presente"

Programação
2/4 - Maria Lúcia Madureira, psicóloga cognitivo comportamental
9/4 - Alexandre Caprio, psicólogo cognitivo comportamental
16/4 - Flávio Sales, fisioterapeuta e coach
23/4 - Wilson Daher, psiquiatra
30/4 - Eduardo Siilva, neurocirurgião e coach

Horário: às 20h
Local: Lounge da Claro do Rio Preto Shopping
Entrada gratuita



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »